Imagem de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, em frente à Catedral Metropolitana - Foto: Carlos Moioli/Arquidiocese do RJ

Já visando as comemorações pelo Dia de São Sebastião, que acontece na próxima quarta-feira (20/01), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, receberá, nesta segunda (18/01), na sede do Poder Executivo Municipal, na Cidade Nova, região central da capital fluminense, a imagem do padroeiro da cidade. Ela será conduzida pelo cardeal-arcebispo Dom Orani João Tempesta. O evento está marcado para começar às 10h.

O dia 20/01 foi escolhido para homenagear o santo católico, considerado protetor das vítimas da fome, das pestes e da guerra. Fundador da Cidade Maravilhosa, Estácio de Sá, em 1565, decidiu homenagear o rei de Portugal Dom Sebastião, batizando-a de ”São Sebastião do Rio de Janeiro”. Dois anos depois, em 20/01, os portugueses expulsaram definitivamente os franceses do Rio de Janeiro. De acordo com a lenda, São Sebastião teria aparecido ao lado dos portugueses na batalha e, por isso, se tornou o padroeiro do município.

Prefeitura queria iniciar vacinação contra Covid-19 no feriado

A Prefeitura do Rio desejava que justamente na quarta-feira, por ser um dia simbólico, fosse iniciada a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Isso, no entanto, dificilmente irá acontecer, uma vez que até o momento não há nenhuma definição quanto ao Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, que será seguido pelo município.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui