Já visando as comemorações pelo Dia de São Sebastião, que acontece na próxima quarta-feira (20/01), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, receberá, nesta segunda (18/01), na sede do Poder Executivo Municipal, na Cidade Nova, região central da capital fluminense, a imagem do padroeiro da cidade. Ela será conduzida pelo cardeal-arcebispo Dom Orani João Tempesta. O evento está marcado para começar às 10h.

O dia 20/01 foi escolhido para homenagear o santo católico, considerado protetor das vítimas da fome, das pestes e da guerra. Fundador da Cidade Maravilhosa, Estácio de Sá, em 1565, decidiu homenagear o rei de Portugal Dom Sebastião, batizando-a de ”São Sebastião do Rio de Janeiro”. Dois anos depois, em 20/01, os portugueses expulsaram definitivamente os franceses do Rio de Janeiro. De acordo com a lenda, São Sebastião teria aparecido ao lado dos portugueses na batalha e, por isso, se tornou o padroeiro do município.

Prefeitura queria iniciar vacinação contra Covid-19 no feriado

A Prefeitura do Rio desejava que justamente na quarta-feira, por ser um dia simbólico, fosse iniciada a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Isso, no entanto, dificilmente irá acontecer, uma vez que até o momento não há nenhuma definição quanto ao Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, que será seguido pelo município.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui