
Na próxima segunda-feira (04/07), a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Sáude (SMS), realizará um pregão eletrônico com o intuito de ampliar a frota de ambulâncias para a remoção de pacientes entre as unidades da rede pública carioca.
O contrato prevê a operação de um total de 87 veículos equipados para o transporte de diferentes perfis de pacientes, com o suporte necessário para os casos conforme a complexidade de cada um.
Vale ressaltar que a contratação do novo serviço integra um plano de ações que visa diminuir o tempo de resposta das ambulâncias (do momento da solicitação pela unidade ao envio do veículo pela central). O
O processo prevê a contratação de ambulâncias de suporte básico; de suporte avançado (UTI móvel); adaptadas para transporte de pacientes com obesidade mórbida; e equipadas para a remoção de crianças, incluindo recém-nascidos.
É importante destacar também que o edital determina que aproximadamente 70% da frota deverá rodar 24 horas por dia, removendo pacientes inclusive durante o período da noite, conforme necessidade dos casos.
A retirada dos editais pelas empresas interessadas pode ser feita virtualmente por meio dos sites da Prefeitura do Rio ou do Governo Federal. Este último será, também, o portal onde ocorrerá a licitação. O processo referente à contratação do serviço de ambulâncias tem o seguinte número: 09/002.116/2021.
Colocar ambulância para rodar 24 horas por dia, precisa ter no contrato, também sua manutenção.