Visando reforçar fiscalização nas praias, Operação Verão tem início nesta sexta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Seop

Apesar de ainda estarmos na primavera, teve início, na manhã desta sexta-feira (01/11), a Operação Verão, que acontece na orla das zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro.

Na ação, guardas municipais e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) atuam prevenindo delitos e combatendo a desordem urbana.

A Operação Verão conta com 530 agentes, que patrulham e controlam o trânsito das respectivas orlas durantes os finais de semana e feriados.

A ação também marca o início da campanha ”A Praia é de Todos”, que visa orientar a população sobre regras de convivência.

Advertisement

”Todo esse esforço segue a determinação do prefeito Marcelo Crivella para redobrarmos nossa atenção neste período de pré-Verão, que já começa a registrar grande movimento nas praias e áreas de lazer. A prioridade da Seop é oferecer, por meio da integração dos órgãos municipais, o máximo de sensação de segurança permitindo que o cidadão aproveite as belezas naturais da nossa Cidade Maravilhosa”, explica Gutemberg Fonseca, secretário municipal de Ordem Pública.

A ação ”A Praia é de Todos” também conta com distribuição de folhetos, que, dentre as orientações, têm a proibição de acampamentos na areia e a prática esportiva, das 08h às 17h, à beira d’água; churrascos; uso de cerol e linha chilena em pipas; além do respeito ao limite de 20 km/h de velocidade para bicicletas e patinetes elétricos nas ciclovias.

operacao verao 3 Visando reforçar fiscalização nas praias, Operação Verão tem início nesta sexta

Os agentes ainda tem à sua disposição o videopatrulhamento, que serve para auxiliar na vigilância das ruas. Ao todo, 80 câmeras foram redirecionadas para reproduzir imagens do calçadão e da faixa de areia. Os flagrantes de crimes são enviados pelo celular para os guardas identificarem e abordarem os suspeitos. O material em vídeo é cedido à Polícia Civil, para auxiliar no registro de ocorrências nas delegacias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Visando reforçar fiscalização nas praias, Operação Verão tem início nesta sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui