Visitas noturnas no Jardim Botânico do Rio começam nesta sexta-feira

O roteiro inclui visitas guiadas e curiosidades sobre um dos pontos turísticos mais importantes da Cidade Maravilhosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pergolado como visto na visita noturna guiada Foto: Fabio Rossi

Depois do adiamento por mau tempo, o Jardim Botânico do Rio (JBRJ) promove visitas noturnas para o público a partir desta sexta-feira (22/10). O passeio poderá ser feito em carro elétrico ou a pé. O visitante terá a oportunidade de apreciar as belezas e mistérios do arboreto depois que o sol se põe, bem como os principais monumentos artísticos e arquitetônicos, que ganharam iluminação especial.

A visita noturna premium, feita em carro elétrico, é acompanhada por guias bilíngues especializados, com duração aproximada de uma hora e 30 minutos, e capacidade máxima de 21 visitantes. A primeira está prevista para a próxima sexta-feira (1º), e será oferecida uma vez por mês. Especialmente nesta modalidade, os visitantes poderão estacionar no Jardim, com entrada pelo portão da Rua Jardim Botânico, 1008. O valor do estacionamento já está incluído no tíquete.

Estão no roteiro os principais monumentos artísticos e culturais do JBRJ e outros pontos relevantes, como o cactário, o busto de dom João, jardim bíblico – apresenta espécies de plantas mencionadas na Bíblia, como a oliveira e a arruda -, chafariz das musas, portal de Belas Artes, herbário, bromeliário, ruínas da fábrica de pólvora, museu arqueológico Casa de Pilões, Lago Frei Leandro, Região Amazônica, entre outros.

O Jardim Botânico possui uma grande área de mata preservada, contígua à Floresta da Tijuca. A vizinhança permite o acesso de várias espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios que visitam ou moram no Jardim. Alguns deles possuem hábitos noturnos, como corujas, sapos e gambás.

Advertisement

O JBRJ recomenda o uso de repelente, botas ou sapatos fechados de cano alto e calça comprida, e também que traga água para consumo.

Os ingressos estão à venda pelo site jbrj.eleventickets.com.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Visitas noturnas no Jardim Botânico do Rio começam nesta sexta-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Visitas noturnas no Jardim Botânico do Rio começam nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui