‘Viva a Vida’: filme brasileiro chega aos cinemas falando sobre amor, memória e pertencimento

Obra acompanha a história de Jéssica, que acreditava estar sozinha no mundo após perder a mãe e a tia, até descobrir que sua avó está viva e embarcar em uma viagem para encontrá-la

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jonas Bloch, Regina Braga, Thati Lopes e Rodrigo Simas | Foto: Raisa Verbickaya/Divulgação

Chega aos cinemas nesta quinta-feira (30/01), a comédia romântica “Viva a Vida”. Rodado no Rio de Janeiro e em Israel, o road movie é estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas, e tem grande elenco, com Regina BragaJonas BlochDiego Martins e participação especial de Daniel Filho. Na história, Jéssica (Thati Lopes) é uma jovem que acredita estar sozinha no mundo após perder a mãe e a tia. No antiquário do Seu Ulisses (Daniel Filho), onde trabalha, ela encontra um medalhão idêntico ao seu, que ganhou de presente quando era criança. O artefato a leva a Gabriel (Rodrigo Simas), primo distante que ela não conhecia. 

Juntos, eles descobrem que Raquel (tia de Jéssica) e Miriam (avó de Gabriel e dona do medalhão que foi enviado ao antiquário) pararam de se falar após a fuga da terceira irmã, Hava (Regina Braga), que durante a juventude abandonou a família para viver grandes aventuras com seu grande amor, Ben (Jonas Bloch). E ninguém sabe do paradeiro do casal.

Para desvendar o mistério, os dois decidem, juntos, embarcar para Israel em busca de Hava e Ben, mas chegando lá se deparam com grandes surpresas que vão transformar suas vidas. A dupla embarca em uma excursão internacional guiada pela Rosenn Tours, empresa de turismo de Ben, liderada pelo carismático Ramirez (Diego Martins). 

O DIÁRIO DO RIO esteve no lançamento do longa e conversou com o elenco sobre a produção. Thati Lopes categorizou a obra como uma “dramédia”: “É muito legal para mim enquanto atriz estar nesse tipo de filme, porque eu acho que passeia por todos os lugares, tem os seus momentos engraçados, tem seus momentos de emoção. […] Ele tem uma história muito comovente, uma mensagem legal, então fico muito feliz de estar num projeto desses”, disse.

Ela ainda definiu a personagem: “a Jéssica é uma personagem cheia de camadas. Ela está machucada por algumas coisas que viveu, mas tenta esconder isso com uma postura sarcástica e irônica. E, mesmo com esse jeito meio desconfiado, no fundo, está louca para acreditar no amor de novo. O que eu mais amei nela é que ela é muito real, com todas as suas inseguranças, defeitos e momentos de coragem. Foi um presente viver uma personagem que, ao mesmo tempo, me fez rir e me emocionou tanto”.

A atriz também falou sobre seus próximos trabalhos: “ainda em 2025 estreio com a cinebiografia “Mauricio de Sousa – O Filme”, onde interpreto Marilene, a primeira esposa do cartunista. E, em fevereiro, começo a filmar o meu próximo filme “Chá Revelação”, uma comédia dirigida pelo Pedro Amorim”.

Eu acho que o filme fala exatamente sobre relações, não especificamente de um casal, mas relações entre mãe e filha, avó e neta, amizades, primos e também casais. Eu acho que a mensagem é buscar suas raízes, se aprofundar em quem você é e não deixar a vida passar, porque a vida realmente passa e você pode talvez se arrepender de não ter feito algo, de não ter falado coisas importantes”, afirmou Rodrigo Simas, que viveu Gabriel na obra.

Thati Lopes e Rodrigo Simas Credito Raisa Verbickaya 'Viva a Vida’: filme brasileiro chega aos cinemas falando sobre amor, memória e pertencimento
Thati Lopes e Rodrigo Simas | Foto: Raisa Verbickaya

Diego Martins, que interpretou o guia Ramirez, falou sobre o personagem: “ele é um cara muito alto astral, foi muito fácil viver o Ramirez, porque ele é muito próximo da minha realidade, exceto o fato de que ele um guia turístico em Israel, né?! Mas a personalidade dele é muito parecida com a minha. Ele é muito amigo dos amigos dele, fofo, muito simpático”. Ele ainda falou sobre a cena dos créditos, na qual Ramirez aparece como drag queen e cantando. “Foi muito legal! Acho que a gente viu a oportunidade de fazer uma menção a ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’ e aconteceu, né? E é engraçado que dois anos depois, eu fui fazer Priscilla no teatro, então a gente fez quase uma premonição, uma previsão”.

“Meus projetos agora para o ano de 2025 são quase todos voltados para a área musical. Entre março e abril eu lanço meu primeiro EP com músicas inéditas, são músicas em que eu confio muito e que falam coisas que eu acredito. Logo depois tenho muitos e muitos shows. Também tem um projeto vindo por aí que eu não posso contar ainda, mas que em breve todo mundo vai saber. E muita música, muita música. Acho que esse ano é um ano de cinema brasileiro e de música para mim. No segundo semestre tem um filme que eu vou lançar no cinema também, que é uma comédia romântica. Então acho que esse ano para mim se resume em mais um pouco da minha vida de Hannah Montana, minha vida musical e minha vida atuando”, finalizou.

Diego Martins Credito Raisa Verbickaya 'Viva a Vida’: filme brasileiro chega aos cinemas falando sobre amor, memória e pertencimento
Diego Martins | Foto: Raisa Verbickaya/Divulgação

Dirigido por Cris D’Amato (“A Sogra Perfeita”, “S.O.S. Mulheres ao Mar”) e produzido por Julio Uchôa, da Ananã Produções, o filme tem distribuição da Elo Studios. O roteiro é de Natalia Klein. O longa-metragem tem trilha sonora original de Ruben Feffer, compositor, produtor e diretor musical, e Felipe Grytz, maestro e compositor, e produção de áudio da Ultrassom.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Viva a Vida’: filme brasileiro chega aos cinemas falando sobre amor, memória e pertencimento
lapa dos mercadores 2024 'Viva a Vida’: filme brasileiro chega aos cinemas falando sobre amor, memória e pertencimento

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui