hAMORnize! Você não leu errado. A Vivant substituiu a tradicional harmonização por “hAMORnização”, e essa é a palavra que define a nova campanha da marca, pioneira no ramo de vinhos em lata no país. Junho foi o mês escolhido pela empresa para o lançamento de um rótulo comemorativo para o seu vinho rosé em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado no dia 28.

A lata estampa as cores do arco-íris e traduz o posicionamento da empresa sobre o respeito à diversidade. Elas foram produzidas em parceria com a Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, com 11 fábricas de latas e tampas só no Brasil. A Companhia executa neste ano um forte plano de Diversidade & Inclusão na América do Sul, com o objetivo de construir uma indústria livre de discriminação.

Desenvolvida pela agência Matriz, a campanha promoverá ações de mídia para levantar debates e gerar reflexões sobre igualdade e diversidade. “Com o lançamento da embalagem especial, temos a oportunidade de dar continuidade à narrativa criada desde o lançamento da marca, de liberdade, democratização e respeito às diferenças. Essa campanha reforça a busca da Vivant pela construção de um mundo mais inclusivo e representativo, pois acreditamos que é uma causa de todos”, afirma André Nogueira, COO e um dos sócios da Vivant.

O produto estará disponível a partir do dia 21 de junho no e-commerce da Vivant em tiragem limitada. Para quem adquirir as latas, foram produzidos brindes em conjunto com a Loja AFIRME, que promove o empoderamento de trabalhadores da comunidade LGBTQIAP+. Parte do lucro arrecadado com a campanha será doado para a Casa AFIRME, projeto de acolhimento de pessoas da comunidade em Porto Alegre.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui