Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O VLT Carioca informou que estará funcionando normalmente nas linhas 1, 2 e 3 durante o “superferiado” anunciado pelo Governo do Estado, entre os dias 26/03 a 04/04. Com isso, será mantido o horário de 6h à meia-noite diariamente e os intervalos vão variar entre 10 e 20 minutos no período.

Os usuários que precisarem se programar poderão consultar o trajeto e próximas viagens no aplicativo VLT Carioca (Mapa e Horários) ou no site(Chegadas e Partidas). De acordo com informações do BRT, as composições passam por higienização constante ao fim de cada trajeto.

Vale lembrar que o uso da máscara é obrigatório durante a viagem e também ao aguardar nas paradas e estações.  Para a segurança de todos, é importante estar atento nas travessias, que devem ser feitas sempre nos locais sinalizados e com atenção à circulação dos trens. Da mesma forma, dentro dos trens, é importante segurar nas barras de apoio ao viajar em pé ou se mover pela composição.

A passagem do VLT custa R$ 3,80 e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita pelo aplicativo Riocard Mais.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui