Foto: Carioca Sem Fronteiras - cariocasemfronteiras.com.br/

Se há um lugar especialíssimo pra mim nessa cidade, esse lugar é o Parque Penhasco Dois Irmãos. E, por incrível que pareça, tem carioca que nunca pisou ali. Acreditem, os dedos das mãos não são suficientes para numerar! Carioca, responda rápido: você conhece o Parque Penhasco Dois Irmãos?! Passeio pelo Parque ao menos uma vez no mês. E sempre faço questão de levantar os olhos pra espiar a imponência daquela vista de mar azulão e a delicadeza da fauna e da flora. São igualmente majestosos e impactantes no primeiro encontro ou na milésima vez em que se flerta com eles.

O parque dispõe de quatro mirantes, com vistas PANORÂMICAS para a orla do Leblon, Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor e Vidigal! São verdadeiros cartões postais cariocas.

Além disso, é possível fazer piqueniques no local e se exercitar, graças às ladeiras, escadas e a uma trilha “secreta” que dá acesso ao sopé do Irmão Menor, que compõe o Morro Dois Irmãos. A trilha tem apenas 1,5km de extensão e pode ser feita por iniciantes (embora seja bastante íngreme seu caminho).

ATENÇÃO: essa NÃO é a trilha do Morro dois irmãos. A trilha do Morro Dois Irmãos tem acesso pelo Vidigal e a subida alcança o TOPO do Morro Dois Irmãos (e não apenas o “pezinho” dele, como nessa. Trata-se de uma trilha que exige mais preparo físico!).

SERVIÇO
End: Subida pela Rua Aperana, Leblon (basta colocar o nome do parque no GPS, que ele te dará o caminho certinho).
Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 8h às 17h.
Estacionamento gratuito.
Parquinho para crianças.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui