Sobremesa comum nos lares cariocas em dias quentes, especialmente no subúrbio do Rio, o sacolé é unanimidade principalmente entre as crianças. Conheça 4 curiosidades.

1- Qual a origem disso?

Foto: reprodução Pinterest

Essa deliciosa forma de se refrescar surgiu durante a Segunda Guerra Mundial e era usado como fonte de proteína para os marinheiros dos EUA.

2- O sacolé

Foto: reprodução Pinterest

A expressão carioca “sacolé” foi criada como uma fusão das palavras “saco” e “picolé”, por ser uma iguaria gelada preparada em sacos plásticos.

3- Delícia no saquinho

Foto: reprodução internet

Bastante popular e fácil de fazer, o sacolé nos acompanha desde a infância e de tempos pra cá, os inocentes sabores de coco, morango, chocolate, manga e tantas outras frutas, ganharam a companhia de vodka, cachaça ou espumante, deixando os adultos enlouquecidos (literalmente) com os “drinks de saquinho”

4- Sacolé em outros lugares…

Foto: reprodução Pinterest

Os nomes variam de acordo com a cidade/região:
Em Recife é dudu, em Fortaleza, dindin, em Cuiabá é suquinho ou foquinha, em São Paulo é geladinho, em Maceió é flau e em Belo Horizonte chup chup.

Conta pra mim, qual o seu sabor preferido?

Aproveita pra seguir a gente no instagram.com/diariodorio
Marque #diariodorio nas fotos da cidade maravilhosa e faça parte do nosso espaço de amor ao Rio!

5 COMENTÁRIOS

  1. Sou baiana de Ituaçu, portal da chapada. Faço geladinhos há muitos anos. Os sabores preferido da galera são côco, maçã verde, morango, e gourmets de bis, oreo. Abraços.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui