Já ouviu falar que é possível manipular a percepção de paladar por meio de ondas sonoras? Isso é o que promete a cerveja Beck´s e um time incrível de DJs que pretendem te provar que sim. De acordo com Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e Doutorando na Universidades Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica, as altas frequências tem a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor. Assim, Beck’s foi em busca de uma frequência própria, que fosse capaz de oferecer a experiência do amargor de Beck´s, com qualquer cerveja. A descoberta da manipulação de percepção de sabor por conta de música, dá o tom de toda a nova campanha da marca.

Para verificar o resultado, uma playlist com músicas de renomados DJs da cena da música eletrônica está disponível no site https://www.beckscerveja.com.br/frequenciabecks/. Engana-se quem pensa que é uma playlist qualquer, trata-se de músicas remixadas na frequência 73Hz, frequência essa que é capaz de alterar a percepção de sabor de alimentos e bebidasvpara tornar seu sabor mais ou menos amargo, segundo os especialistas.

Além da experiência sensorial oferecida através do site, o público também poderá assistir o experimento feito por Beck´s para comprovar o que os estudiosos já sabiam.
“Nós quisemos trazer para nós essa discussão, somos uma marca que fala sobre amargor e inovação, acreditamos que trazer essa experiência e esse serviço em oferecer ao consumidor uma frequência sonora que é capaz de alterar a percepção e deixar o sabor de qualquer cerveja mais amargo, tinha tudo a ver com a nossa identidade. Por isso utilizamos um dos nossos pilares, que é a música eletrônica, para ajudar a contar essa história” diz Rodrigo Peirão, Gerente de Marketing de Becks´s.

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui