Você votaria em Eduardo Paes para governador em 2018?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sergio Cabral e Eduardo Paes Você votaria em Eduardo Paes para governador em 2018?

Até o meados de 2015 tudo caminhava bem para Eduardo Paes (PMDB/NY) ser governador do Rio de Janeiro em 2018, fazia um governo que estava indo com boa aprovação, tinha apoio de várias siglas de partidos que iam do PCdoB ao DEM, a máquina da Prefeitura, do Governo do Estado e da União. Bem, aí veio a denúncia de que seu assessor e companheiro mais próximo, Pedro Paulo (PMDB/RJ) tinha batido na então esposa, depois veio o Impeachment de Dilma, a Lava Jato, a perda da Prefeitura do Rio para Marcelo Crivella (PRB) e, finalmente, a prisão de seu chefe Sergio Cabral (PMDB/Bangu). Aí ele viu seus sonhos fazerem água e diziam que ele nem mais viria candidato a governador, ou se viesse seria por outro partido que não o PMDB.

Mas não é isso que diz a coluna Expresso/Época, apesar de negar para a imprensa, Paes já teria afirmado a correligionários que virá mesmo candidato a governador em 2018. Para ele  Rodrigo Janot, tratará de forma diferente políticos que receberam propina na Lava Jato daqueles que receberam financiamento para campanha por meio de caixa dois. Paes foi citado por delatores da Odebrecht como um dos que tiveram campanhas financiadas com dinheiro não contabilizado da empresa. Bem, Janoto até pode tratar de forma diferente, mas será que o eleitor vai?

E, apesar dos caciques do PMDB acharem que é possível Paes decolar a imagem de Pezão, esse é o de menos, e a imagem dele com Cabral? O verdadeiro “Capo di tutti capi” do Rio de Janeiro, sem dúvida durante a campanha seus adversários vão aproveitar bastante a imagem.

Advertisement

Dizem que o ex-prefeito está se reunindo com os prefeitos do interior do estado do Rio, eles e os deputados do PMDB e satélites são poderosos em seus currais políticos. Mas, pergunto, com o estado quebrado, vão conseguir manter o mesmo poder de voto em 2018?

Paes pode vir candidato, mas é bom o PMDB repensar se será um céu de Brigadeiro para ele. Mesmo com toda a força aqui no Rio, incluindo a grande imprensa descaradamente o apoiando, seu candidato nem foi para o 2º turno em 2016. Em 2018 vai ser muito mais complicado para Paes.

E, fica a pergunta, você, leitor do Diário do Rio, votaria em Eduardo Paes?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Você votaria em Eduardo Paes para governador em 2018?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui