Volta às aulas em escolas particulares do Rio segue sem data definida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu

A reunião marcada entre o prefeito Marcelo Crivella com representantes de colégios particulares do Rio para definir uma data de retorno as aulas terminou sem acordo na tarde desta segunda-feira (29/06). Um novo encontro encontro entre as partes vai ocorrer nesta quinta-feira (02/07).

No nova reunião, será discutido se é possível voltar no próximo dia 15 com as aulas presenciais. Com relação as escolas públicas, ainda não há previsão de retorno. O comitê científico da Prefeitura vai decidir uma data, mas quem dará a palavra final a volta será o prefeito.

Na última sexta-feira, Crivella tinha dito que existia uma divergência entre os sindicatos que representam os professores e as escolas particulares “e muitos pais“, que acham que as aulas deveriam voltar. O prefeito chegou a dizer que as partes estavam se encaminhando para um acordo no sentido de retomar as aulas em escolas particulares no dia 15.

Uma das hipóteses, segundo Crivella, era de que as aulas fossem retomadas de forma voluntária: professores que não se sentissem confortáveis, assim como pais de alunos que não quisessem mandar os filhos, não iriam aderir ao retorno, sem ter salário cortado ou faltas.

Advertisement


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Volta às aulas em escolas particulares do Rio segue sem data definida
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui