Volta às aulas: secretário diz que 82 escolas voltarão a receber seus alunos na próxima semana

No total, serão 120 escolas reabertas. Com a reabertura, 33 mil alunos poderão voltar a frequentar as salas de aula na próxima quarta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodolfo Santos/Getty Images

Nesta quinta-feira (25/02), em entrevista exclusiva ao RJ2, na TV Globo, o secretário municipal de educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha (PSB), anunciou que a cidade terá mais 82 escolas retomando suas atividades presenciais a partir da próxima quarta-feira (03/03).

Toda quinta-feira nós estamos anunciando quais escolas vão abrir na próxima quarta-feira. Nós estamos lançando hoje que 82 escolas irão abrir na próxima quarta, totalizando 120 escolas abertas no Rio“, disse.

Nesta quarta-feira (24/02), o Rio reabriu 38 colégios da rede municipal, com aulas para os alunos da pré-escola, 1º ano e 2º ano. Os demais estudantes têm retorno previsto para março e abril.

Segundo o secretário, com a reabertura dessas 82 unidades de ensino, 33 mil alunos poderão voltar a frequentar as salas de aula no Rio de Janeiro já na próxima quarta-feira.

Advertisement

Confira o calendário de reabertura:

  • 24 de fevereiro – fase 1 (pré-escola, 1º ano e 2º ano)
  • 10 ou 17 de março – fase 2 (3º ao 6º ano e 9º ano, além de creche com crianças a partir de dois anos que sejam filhos de profissionais de saúde e educação)
  • 3 ou 10 de abril – fase 3 (creche, 6º ao 8º ano, PEJA e classes especiais)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Volta às aulas: secretário diz que 82 escolas voltarão a receber seus alunos na próxima semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui