Volume de carros nos estacionamentos dos shoppings cariocas cresce 5% em novembro

Por outro lado, o tráfego em pedágios apresentou queda de 2% no mês de novembro, quando comparado ao mês anterior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Edilson Dantas - Agência O Globo

Um levantamento realizado pela Veloe, unidade de negócios da Alelo que oferece serviço de pagamento automático para pedágios e estacionamentos, apontou que o volume de usuários em rodovias e estacionamentos pelo país já está no mesmo patamar de antes da pandemia. Em novembro, os estacionamentos de shoppings do Rio de Janeiro registraram crescimento de 5% em comparação ao mês anterior.

Entretanto, o tráfego em pedágios apresentou queda de 2% no mês de novembro, quando comparado a outubro. Para realizar o levantamento, foi levado em conta o uso de adesivos em pedágios da base conveniada da Veloe. A marca está presente em todas as rodovias pedagiadas do Brasil e mais de 370 estacionamentos.

O dado do aumento no volume de carros em estacionamentos de shoppings mostra que, após meses em casa, as pessoas estão voltando a frequentar shoppings e estabelecimentos em geral e, consequentemente, há uma retomada na economia.

Durante toda a pandemia, eu me mantive em quarentena, saindo só para os serviços essenciais e com todas as precauções. Eu só voltei a ir ao shopping agora no mês de Novembro e percebi um aumento, muito mais pessoas indo ao shopping, acredito que por conta das festas de fim de ano“, contou a produtora audiovisual Melissa Teixeira.

Advertisement

Com a proximidade das festas de fim de ano, a tendência é, de fato, que as pessoas passem a frequentar mais os shoppings e centros comerciais. Na última semana, pensando nisso, o prefeito Marcelo Crivella anunciou uma medida que autoriza os shoppings a funcionarem 24 horas para evitar aglomerações nas compras de Natal. Entretanto, o Sindicato dos Comerciários se posicionou contra a medida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Volume de carros nos estacionamentos dos shoppings cariocas cresce 5% em novembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui