Voluntários do projeto Fraternidade na Rua preparam refeição, agasalhos e abrigo para pessoas em situação de rua

Iniciativa é para proteger as pessoas diante da previsão de ventos fortes e baixa temperatura para a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Voluntários do projeto Fraternidade na Rua, no Rio de Janeiro, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), organizam uma ação emergencial de acolhimento para as pessoas em situação de rua diante da previsão de rajadas de vento e baixa temperatura para hoje à noite na capital fluminense. Sopa e café com leite estão sendo preparados para serem distribuídos aos acolhidos, além da entrega de agasalhos e cobertores.

Iremos sair pelas ruas da cidade e convidar as pessoas em situação de rua para que possam se proteger do frio no nosso Centro de Acolhimento Referência. Lá iremos servir as refeições, oferecer agasalhos, cobertores e um local para que estejam abrigadas nesta noite, que deve ser uma das mais frias do ano aqui no RJ”, explica a coordenadora do projeto, Isabel Nascimento.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), o município entrou em estágio de mobilização e há previsão de ventos fortes a muito fortes. Segundo o Alerta Rio, até sexta-feira (20), há previsão de rajadas de ventos fortes (de 52 a 76 km/h) para a cidade, podendo ser muito forte (maior que 76 km/h) entre a tarde desta quinta-feira e a madrugada de sexta. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade, podendo afetar a rotina de parte da população.


Para esta ação e para o atendimento do projeto no RJ, os voluntários estão com uma campanha de arrecadação de cobertores, mantas, lençóis e agasalhos (principalmente masculino). As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no Centro de Acolhimento Referência do projeto, localizado na Rua do Senado, número 50, Centro.

Advertisement

Toda doação é bem-vinda o ano todo e necessária para quem precisa. Mas, nesses dias mais frios, o nosso atendimento aumenta bastante. Mais pessoas chegam até ao nosso Centro de Acolhimento precisando de roupas e cobertores. Além disso, os voluntários saem em pequenos grupos no período da noite para a entrega de quentinhas e encontram pessoas de short e camiseta passando frio”, conclui Isabel.

Serviço: Local de coleta

Rio de Janeiro:

Centro de Acolhimento Referência
Rua do Senado, 50, Centro – RJ.
Segunda a sexta-feira
das 9h às 15h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Voluntários do projeto Fraternidade na Rua preparam refeição, agasalhos e abrigo para pessoas em situação de rua
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui