Voos da Azul para Costa Verde e Búzios serão mantidos

Os voos da Azul com destino Angra dos Reis, Búzios e Paraty, funcionariam inicialmente apenas no período entre 14 de dezembro e 31 de janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Governo do Estado acertou, nesta sexta-feira (22/01), com a Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, a permanência dos voos comerciais regulares de verão com destino à Costa Verde e à Região dos Lagos, cuja interrupção estava prevista para o dia 31 de janeiro. A manutenção dos voos do aeroporto Santos Dumont para Angra dos Reis, Armação de Búzios e Paraty foi assegurada em reunião no Palácio Guanabara com a presença do presidente da empresa sub-regional, Flávio Costa; os secretários de Transportes, Delmo Pinho; e de Turismo, Gustavo Tutuca; além dos prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão; Paraty, Luciano Vidal; e Mangaratiba, Alan da Costa.

Conseguimos chegar a um bom termo para que os voos continuem durante o ano inteiro. Isso será muito importante para as duas regiões. É um incentivo importante para o turismo. Esta é, certamente, mais uma grande vitória para o nosso estado – afirmou o governador em exercício, Claudio Castro.

Além da manutenção dos voos, a Azul Conecta vai aderir ao decreto estadual 46.827/2019, que concede redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). A adesão permitirá ainda a ampliação do número de operações da subsidiária.

O decreto prevê uma redução gradual dependendo da atividade da companhia aérea. Vamos analisar o incremento que podemos oferecer, além de estudar o plano de manutenção dos voos, mesmo na baixa temporada – ressaltou o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aérea, Marcelo Bento Ribeiro.

Advertisement

Segundo o secretário de Transportes, Delmo Pinho, o encontro foi positivo já que, por conta da pandemia, a aviação civil passa por um momento bastante crítico.

O governador Cláudio Castro e os prefeitos fizeram um trabalho positivo não só para manter os voos, mas também ir gradativamente ampliando o número de frequências. O fato de conseguirmos manter e, futuramente, aumentar o número de frequências para o interior é bastante significativo no cenário atual – disse.

Para o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, a disponibilidade de voos é fundamental para fomentar o turismo.

– Foi um ganho enorme. No cenário de pandemia em que vivemos, a facilidade e a diversidade no acesso às regiões são importantes – frisou.

Os voos comerciais regulares Verão Conecta – com saída do Aeroporto Santos Dumont e destino Angra dos Reis, Búzios e Paraty – funcionariam inicialmente apenas no período entre 14 de dezembro e 31 de janeiro. A Azul Conecta atende ainda as cidades de Campos dos Goytacazes, Cabo Frio e Macaé regularmente.

Saímos da reunião confiantes. Os voos serão mantidos. Isso será muito bom para a nossa região – frisou o prefeito de Angra, Fernando Jordão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Voos da Azul para Costa Verde e Búzios serão mantidos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui