Voo do Rio para Bogotá é aposta da Colômbia no mercado brasileiro

Para presidente da ProColômbia, conexão permite gerar uma maior capacidade na oferta de voos para os passageiros do Brasil para Colômbia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com o aumento da oferta aérea, a Colômbia aposta no aumento do fluxo de brasileiros para o destino. No último dia 2 de setembro, a Avianca retomou as suas operações para o Rio de Janeiro com três frequências semanais para Bogotá. Além disso, a companhia opera, desde julho, a rota São Paulo-Bogotá diariamente.

O Brasil é um dos maiores mercados emissores para a Colômbia, com praticamente 8 milhões de visitantes em 2019, antes da pandemia. Em 2020 o número total foi de pouco mais de 2 milhões. No entanto, após uma baixa entre fevereiro e maio por conta da segunda onda da Covid-19, os números voltaram a crescer em junho, mostrando uma tendência de retomada.

O Brasil é um dos principais mercados que impulsionam o turismo da Colômbia, e por isso comemoramos a reativação da rota Rio de Janeiro – Bogotá. Esta conexão nos permite gerar uma maior capacidade na oferta de voos para os passageiros do Brasil ao nosso país”, disse Flavia Santoro, presidente da ProColômbia.

Além disso, a Avianca é uma parceira importante neste processo de reativação e por isso com esta frequência, que se soma às existentes que se tem com São Paulo, nos dá a oportunidade novamente de mostrar aos brasileiros as experiências únicas que existem nas nossas seis regiões turísticas”, complementou.

Advertisement

Com o voo do Rio de Janeiro, a Colômbia passa a ter 13 ligações semanais com o Brasil. Além deste novo voo, a Avianca voa da capital colombiana para São Paulo 7 vezes por semana. A outra companhia que liga os dois países é a Latam, com 3 voos por semana entre Bogotá e São Paulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Voo do Rio para Bogotá é aposta da Colômbia no mercado brasileiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui