Votação na Alerj nesta terça decide sobre possível ‘superferiadão’ no RJ

Deputados irão decidir sobre o assunto; caso aprovado, RJ terá uma semana inteira de feriados, começando em 26/03 e terminando em 04/04

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governador Cláudio Castro durante sessão na Alerj - Foto: Philippe Lima/Divulgação/Governo do Estado

Nesta terça-feira (23/03), será votado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei que antecipa os 3 feriados de abril para os dias 26/03, 31/03 e 01/04. A medida tem como objetivo ajudar a conter a proliferação do Coronavírus, reduzindo a circulação de pessoas nas ruas.

Caso a proposta seja aprovada, o RJ teria um ”superferiadão” em todo o estado, começando na próxima sexta-feira (26/03) e terminando apenas no Domingo de Páscoa (04/04).

Impasse entre Governo do Estado e Prefeitura do Rio

Embora sempre tenham demonstrado relação cordial, o governador em exercício Cláudio Castro e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, divergem atualmente em relação às medidas restritivas.

Isso porque, enquanto Castro é favorável a restrições mais maleáveis, permitindo a abertura de bares e restaurantes, por exemplo, Paes prefere medidas mais rígidas, com o funcionamento apenas de estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, farmácias, entre outros. A Prefeitura, inclusive, já as anunciou.

Advertisement

Essa divergência de ideias, inclusive, fez o prefeito criticar a postura do governador em relação ao assunto, dizendo que, em meio à postura ”branda” de Cláudio, com o feriadão o RJ teria uma espécie de ”micareta”, denominada por Paes de ”CastroFolia”. O chefe do Poder Executivo Estadual, por sua vez, rebateu a declaração e afirmou que as pessoas irão respeitar as restrições.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Votação na Alerj nesta terça decide sobre possível 'superferiadão' no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui