Votação vai eleger uma personalidade tijucana que vai ganhar uma estátua no bairro

Eleição promovida pela Universidade Estácio de Sá homenageará o bairro da Tijuca, presenteando o local com uma estátua de uma personalidade marcante da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Uma enquete online promovida pela Universidade Estácio de Sá permitirá os cariocas eleger, a partir do dia 5 julho, uma figura famosa do bairro da Tijuca, que ganhará uma estátua de bronze: Os candidatos a receberem a homenagem são nada mais, nada menos, que o o escritor e compositor Aldir Blanc, a sambista Dona Ivone Lara e o cantor Gonzaguinha. O personagem eleito pelo público se tornará o mais novo patrimônio histórico do Rio de Janeiro, que terá a estátua instalada próxima ao novo campus da universidade, que será inaugurado no Maracanã, no mês outubro

Os concorrentes que ficarem em segundo e terceiro lugares na votação serão homenageados em algum outro local da unidade. A iniciativa faz parte do Projeto Estátua de Brilho, cujo objetivo é presentear e homenagear os tijucanos, que, assim como a Estácio, são “crias” do bairro e brilharam em suas atividades. Quem quiser participar da eleição, que vai durar as duas próximas semanas, basta a cessar este link.

Essa será apenas uma das ações que a instituição promoverá por conta da inauguração do campus que funcionará no antigo prédio da Golden Cross, na rua Morais e Silva. O imóvel vai abrigar a maior unidade da Estácio no Brasil e receberá investimento de R$ 20 milhões. 

Antes de fincarmos nossa bandeira no bairro da Tijuca, queremos presentear os moradores do local e também todos os cidadãos cariocas. O Projeto Estátua de Brilho permitirá que as pessoas selecionem quem representará a região historicamente. A ação também será um grande exercício de valorização de nossos acervos e patrimônios, além de fortalecer a história da Cidade do Rio de Janeiro”, afirma Eduardo Guedes, diretor de Marketing da Estácio.

Advertisement

A estátua de bronze com a personalidade vencedora será instalada no final de outubro, no mesmo dia da inauguração do Campus Maracanã, que terá 18 andares e 16.600 metros quadrados de área construída. Com capacidade para receber mais de 10 mil alunos, o prédio tem potencial para ser o maior campus da instituição no Brasil e ofertará mais de 120 cursos nas modalidades presencial, semipresencial, digital, flex e pós-graduação, com destaque para as graduações de Odontologia e Medicina Veterinária, que serão ofertadas pela primeira vez na Zona Norte. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Votação vai eleger uma personalidade tijucana que vai ganhar uma estátua no bairro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui