Votos voando para vereador do Rio de Janeiro em 2008

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

RJ - Palácio Pedro Ernesto - 1923 Estas eleições para vereador do Rio de Janeiro tem algumas dezenas de milhares de votos voando por aí, já que alguns vereadores bons de votos em 2004 subiram alguns degraus em suas carreiras políticas.

Por exemplo, Indio da Costa (DEM), teve 58.781 votos em 2004 e agora é deputado federal. Outro do DEM que foi muito bem votado, Ivan Moreira, foram 31.865 votos, tornou-se juiz do Tribunal de Contas do Município. Mas o DEM já deu um jeito de se recuperar, chamou Eider Dantas, ex-secretário de obras, para ser um dos grandes puxadores de votos da legenda, junto com Rosa Fernades. Há boatos de que Ronaldo Cesar Coelho também sairia vereador, e seria outro candidato com muitos votos.

O PT talvez tenha sofrido um pouco mais, já que perdeu seu grande candidato, Edson Santos, que teve 44.585 votos em 2004, e hoje é deputado federal licenciado e Ministro da Igualdade Social. Outro, Jorge Babu, que teve 24.532 votos, é deputado estadual. E o que ficou em terceiro, Eliomar Coelho, foi para o PSol. Ou seja, uma situação difícil para o partido, quem poderia ser o vereador deles? Será que Benedita que já foi governadora viria candidata a vereadora???

O PCdoB perdeu Fernando Gusmão com seus 36.434 votos, já que ele virou deputado estadual. Talvez a miltância do Partidão consiga eleger o suplente Roberto Monteiro, mas a situação complica…

Advertisement

E, finalmente, o Brizola Neto, que foi o vereador mais votado do PDT em 2004, com 24.198 votos, tornou-se deputado estadual.

São mais de 220 mil votos voando por aí… mesmo com apoio dos que deixaram a Câmara, vai ser uma briga boa a disputa por uma cadeira no Palácio Pedro Ernesto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Votos voando para vereador do Rio de Janeiro em 2008
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui