Wagner Victer: SOS (mais uma vez) palmeiras imperiais na Praia da Bica, na Ilha do Governador

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre o descaso das autoridades com as palmeiras imperiais da Ilha do Governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Essa matéria publicada no dia 22 de dezembro de 2021, no Jornal DIÁRIO DO RIO, apresentando as fotos que fiz de cupinzeiros atacando as Palmeiras Imperiais que são tombadas por lei. Na ocasião, demonstravam a total leniência da Fundação Parques e Jardins em relação ao tema.

Naquela oportunidade, informaram que desde o dia 15 de outubro já tinham ido lá ver o assunto, como se o cupim tivesse férias ou ficasse com medo dessa ação. Essa informação a Subprefeitura da Ilha colocou como se mostrasse que estava tendo uma postura proativa ao tema.

Passado tanto tempo dessa matéria passei lá e os cupins continuavam. Afinal o que a Fundação Parque e Jardins ou a Subprefeitura cobrou a eles?

Vamos esperar essas Palmeiras caírem?

O princípio de tombamento dessas Palmeiras Imperiais como patrimônio imaterial, será que está tendo uma outra leitura para o processo de tombamento?

Advertisement

É lamentável o abandono da Fundação Parques e Jardins as árvores da Ilha do Governador. Palmeiras Imperiais da Ilha do Governador é um caso de leniência ou crime contra o patrimônio imaterial?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Wagner Victer: SOS (mais uma vez) palmeiras imperiais na Praia da Bica, na Ilha do Governador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui