Para quem estiver pelo Rio nesse feriadão, este próximo sábado, 1 de Junho, vai acontecer a 3ª edição carioca do Wallpeople, um projeto de arte colaborativa nascido em Barcelona há quatro anos e que já tem percorrido mais de 40 cidades ao redor do mundo. Criado pela dupla de publicitários Pablo Quijano e David Marcos, o Wallpeople tem como objetivo fomentar a criatividade das pessoas e reivindicar o espaço público como meio de expressão. Sua proposta supõe uma oportunidade para todos aqueles que têm algo a mostrar ao mundo e que dificilmente conseguiriam fazer isso em uma galeria ou em um museu.

Além do Rio, estarão participando simultaneamente São Paulo (em um muro lá na Vila Madalena), Barcelona, Madri, Cidade do México, Nova York, Santiago, Sydney, Amsterdã, Roma, Berlim, Budapeste, entre outras. A temática do Wallpeople, que varia a cada edição, será chamada desta vez de “Music Edition”. As pessoas poderão participar de duas maneiras:

1. Reinterpretando uma música no formato artístico que bem entendam: pode ser ilustração, fotografia, texto, pintura, colagem, lona, etc.

2. Criando qualquer obra de arte relacionada com a música em geral. Por exemplo: uma homenagem a um artista, a um show, um momento musical, suas raízes musicais…

Ao final da exposição, os participantes poderão trocar os materiais artísticos que levaram entre eles, transformando o evento em um intercâmbio artístico.

Wallpeople Music Edition

Para maiores informações, disponibilizamos o link do evento no Facebook:

WALLPEOPLE RIO DE JANEIRO
Data
: Sábado 1 de junho de 2013
Hora: 14 horas – 18 horas
Lugar: Praça na esquina da Avenida Heitor Beltrão com a Rua Alzira Brandão – Tijuca. Ao lado do Teatro Ziembinski e a poucos passos da estação São Francisco Xavier do metrô.

Wallpeople Tijuca 2012

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui