Washington Fajardo
Foto: divulgação

O urbanista Washington Fajardo, anunciou nesta quinta-feira, 08/08, em sua página no Facebook que é pré-candidato a prefeito do Rio em 2020. O DIÁRIO DO RIO, inclusive, fez editorial em 02/07 defendendo a candidatura de Fajardo, ou de Roberto Medina, como necessária ao Rio de Janeiro, pelo amor e conhecimento que ambos tem da cidade. Ainda sem partido, o pré-candidato diz que foi procurado por algumas legendas como possível candidato e indaga: “Um urbanista prefeito? Que tal?“.

Dos 18 pré-candidatos a prefeito do Rio, Fajardo talvez seja o mais preparado. É ex-presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, conselheiro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ) e um estudante da cidade. Tendo trabalhado na Prefeitura do Rio durante a gestão de Eduardo Paes, seu nome chegou a ser ventilado como um dos possíveis candidatos em 2016, depois dos escândalos envolvendo Pedro Paulo.

Atualmente estudando e dando aulas nos EUA, se mantém um forte crítico de Crivella, ele diz que o prefeito levou o Rio à falência nas áreas de finanças, ordenamento do espaço público, projetos estratégicos, cultural, turismo, geração de renda, área ambiental, saúde, educação e que até a condução política foi destruída. No final de maio, Washington Fajardo deu uma entrevista a Felipe Lucena, do DIÁRIO DO RIO, comentando sobre a cidade, seus problemas e soluções.

Washington Fajardo
Foto: Ana Branco/Agência

Parece que 2020 vai ser animado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui