Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O secretário de Planejamento Urbano do Rio de Janeiro, Washington Fajardo, afirmou que motoristas que circulam pelo Centro do Rio aos fins de semana poderão ter vagas para liberadas para estacionarem nas vias da região. Segundo o chefe da pasta, a medida irá beneficiar o comércio local e garantir um maior fluxo de visitantes nos equipamentos culturais da área. A declaração de Fajardo, foi feita através de uma postagem seu perfil oficial do Instagram.

O secretário destacou que a possível liberação das das vagas de estacionamento nos fins de semana, que hoje é proibida pelo Poder Público, está sendo tratada com a Secretaria Municipal de Transporte (SMT) e como a Subprefeitura do Centro. A iniciativa integra o plano de recuperação da região central da Capital Fluminense.

Veja a postagem de Washington Fajardo no Instagram:

Prefeitura cria Gabinete de Crise do Centro do Rio

Nesta semana, foi publicado no Diário Oficial do Município a criação doGabinete de Crise do Centro da Cidade do Rio de Janeiro (GCCC). A Prefeituradecidiu acatar a reivindicação de grupos compostos por representantes da sociedade civil local.

A ideia é criar soluções para melhorar o funcionamento desta parte da cidade, que vem sofrendo com muitos problemas, como mostramos com frequência aqui no DIÁRIO DO RIO.

O Gabinete de Crise do Centro se reunirá quinzenalmente, por meio de convocações diretas do prefeito Eduardo Paes, com diferentes representantes da sociedade civil local do Centro, órgãos públicos diretamente afeitos à gestão territorial do Centro, podendo convocar outros.

A Secretaria de Planejamento Urbano (SPMU) será responsável pela organização do GCCC. A primeira reunião está marcada para o dia 17/03.

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que o Secretário Fajardo e outros atores nas discussões sobre a retomada econômica do Centro do Rio não esqueçam o ítem SEGURANÇA! Onde há mais carros estacionados, se não houver policiamento haverá coação dos cidadãos por flanelinhas e assaltantes. Aquela região da Cidade está exposta a tudo de ruim devido ao abandono! Tomara que desta vez façam a coisa direito…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui