Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O prefeito de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, Washington Reis (MDB), foi internado na última quinta-feira (08/07) no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, devido à reinfecção pela Covid-19. Ele, que é hipertenso e diabético, deu entrada na unidade com falta de ar e saturação em 88%.

”Washington Reis procurou atendimento médico no Hospital Samaritano, onde foi submetido a exame de PCR, que deu resultado negativo, mas a saturação estava 88%. Na manhã desta sexta-feira [09/07], já internado para exames no Copa D’Or, o segundo exame para detectar a Covid-19 deu positivo”, informou a assessoria do prefeito.

A nota oficial também tentou tranquilizar ”parentes, familiares e amigos,” afirmando que, ”em breve, ele estará junto a todos novamente”.

Em abril de 2020, vale lembrar, Reis foi hospitalizado pela primeira vez. Na ocasião, ficou por 13 dias internado no Pró-Cardíaco, em Botafogo, também na Zona Sul, e precisou de oxigênio, chegando a ir ao CTI.

Atualmente com 54 anos, Washington Reis de Oliveira é natural de Duque de Caxias e está em seu terceiro mandato como prefeito da cidade, o segundo consecutivo. O primeiro foi entre janeiro de 2005 e dezembro de 2008.

4 COMENTÁRIOS

  1. Então a imunidade celular é temporária??? Mas não disseram que uma vez realmente infectado a imunidade dura por longo tempo? Não tô entendendo… Infectado em abril de 2020, de forma incontestável, e agora novamente? Gostaria de ouvir um infectologista.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui