Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias, tem bens parcialmente bloqueados pela Justiça

Na decisão do juiz Belmiro Fontoura Ferreira Gonçalves, fica determinado o bloqueio de R$ 2,45 milhões do prefeito devido a suspeitas de fraudes na campanha de vacinação contra a Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, durante pronunciamento em 25 de maio de 2020 - Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, teve seus bens parcialmente bloqueados pela Justiça do Rio de Janeiro devido a suspeitas de fraudes cometidas na campanha de vacinação contra a Covid-19 na referida cidade, situada na Baixada Fluminense. Na decisão do juiz Belmiro Fontoura Ferreira Gonçalves, fica determinado o bloqueio de R$ 2,45 milhões do chefe do Poder Executivo Municipal local.

A ação partiu do Ministério Público do RJ (MPRJ), que solicitou à Justiça que Washington Reis fosse condenado por se recusar a seguir o Plano Nacional de Vacinação e, além disso, as decisões que determinaram que alguns grupos, como os idosos, tivessem prioridade no processo de imunização.

Ainda de acordo com o MPRJ, a ação imposta por Washington em Duque de Caxias, que gerou muitas aglomerações, acabou expondo inúmeras pessoas a se infectarem. Paralelamente, o prefeito também se recusou em garantir a reserva da segunda dose da CoronaVac no município.

Vale ressaltar que, além de Washington Reis, também tiveram bens bloqueados o atual secretário municipal de Saúde de Caxias, Antônio Manoel de Oliveira Neto; a subsecretaria, Célia Serrano; e o ex-secretário de Saúde, Jose Carlos Oliveira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias, tem bens parcialmente bloqueados pela Justiça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui