Washington Reis renuncia ao cargo de prefeito de Duque de Caxias para ser pré-candidato ao Senado

Compartilhar

Nesta sexta-feira (01/04), o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), anunciou a saída do cargo para concorrer como pré-candidato a senador nas eleições de 2022. Para se tornar candidato, ele precisava abrir mão do cargo até este sábado (02/04), seis meses antes do pleito.

Com a renúncia, o município de Duque de Caxias passa a ter um novo prefeito, Wilson Miguel, que era vice-prefeito e assume imediatamente a função.

“É com o objetivo de lutar por mais progresso que renunciei hoje ao cargo de prefeito de Duque de Caxias. Nesses dois últimos mandatos à frente da administração municipal, conseguimos transformar a cidade em modelo para todo o Brasil. Fizemos grandes obras, como o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, a Maternidade de Santa Cruz da Serra, o Colégio Militar, o sonhado Viaduto do Gramacho, entre outras realizações.  Conseguimos administrar uma grave crise econômica pela qual atravessava a cidade, com quatro folhas de pagamento do funcionalismo em atraso. Os salários foram colocados em dia e, neste momento, deixamos a folha de março paga de maneira antecipada para todos os servidores”, disse em publicação no Instagram.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Ele ainda agradeceu: “Deixo aqui o meu muito obrigado e sentimento de gratidão para todos que fazem da Prefeitura de Duque de Caxias um exemplo de administração”. 

Reis já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e, atualmente, exercia a função de prefeito na cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Larissa Ventura

Jornalista, radialista e produtora de conteúdo, apaixonada por cultura, turismo e pelo Rio

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Ver comentários