Washington Reis, uma péssima escolha – Bastidores do Rio

Maioria das cabeças coroadas achou péssima a escolha de Washington Reis como vice de Castro, Pedro Duarte, o vereador mais chato do Rio

Quintino Gomes Freire| Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Má escolha
A escolha de Washington Reis como vice-governador de Cláudio Castro é tão ruim, mas tão ruim, que tem gente já achando que Marcelo Freixo não seria tão mau governador assim.

Histórico
É que o histórico do Rio é de ser governado, em algum momento pelo vice. E preferem ser governador por um eventual Cesar Maia, do que por um Reis.

Unanimidade
Foi unânime, tirando aqueles próximos e que lutaram por isso, ninguém gostou da escolha de Reis. De políticos a empresários, todos acham que Reis pode ser problema no futuro próximo.

Civilidade na Política
Tarcísio Mota
e Chico Alencar deram aula de civilidade conversando com Rogério Amorim sobre o caso do irmão Rodrigo Amorim, que tinha sido acusado, injustamente, de ameaçar matar um vereador do Psol.

Cri-cri
O vereador Pedro Duarte deve ser o vereador mais chato da história do Rio de Janeiro! Isso incluindo os deputados distritais da época da Guanabara, nível Carlos Lacerda de mala com a Prefeitura do Rio.

Cri-cri II
Depois de parar a publicidade, descobrir falhas no programa de esportes, agora foi a vez do “Valeu“, app de entregas de restaurantes criado pela Prefeitura do Rio para ajudar a eles e aos entregadores. Conseguiu uma liminar suspendendo o app criado pelo então secretário Pedro Paulo.

Cri-cri III
Mas, como a estrada para o inferno está pavimentada de boas intenções, quem trabalha com o app, que não chegou a estourar, não deve estar muito feliz com Pedro Duarte. Não que ele esteja incomodado com isso.

Cri-cri IV
Lacerda era tão chato, que um bichinho que caia das árvores e ficava nos cabelos e camisas das pessoas, ganhou o apelido de Lacerdinha. Dizem que pode mudar o nome para Duartinho.

Blogueirinha
Talita Galhardo
está toda Blogueirinha no Instagram. Mas, verdade seja dita, ela já era antes de ser Subprefeita.

Quem lacra, não derruba
Bem que a deputada do PSOL Renata Souza tentou fazer alguma diferença ao pedir Verificação do PL que concederá a Medalha Tiradentes, a maior honraria da Alerj, ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, dia 22/6.

Quem lacra, não derruba II
Só que a homenagem foi aprovada na votação de terça e o caso ainda ajudou a formalizar, definitivamente, um acordo entre direita e esquerda de não pedir verificação de prêmios e medalhas, perdendo em bate-boca com Rodrigo Amorim, relator do projeto de Lei da Medalha Tiradentes ao ex-quadro do Governo Bolsonaro, durante o Colégio de Líderes.

À direita, devolver
Antes, Renata Souza já teria sido alvo de discurso do Coronel Salema (PL), autor do PL da homenagem ao General Pazuello, que achou injusto a parlamentar tomar essa atitude enquanto não fazem isso com os PLs de esquerda. Para quem não sabe, a socialista foi mexer logo com o prêmio para a dobrada mais carimbo ‘Bolsonaro’ de Salema.

Cidades Verdes
A Secretária de Transportes da cidade do Rio, Maína Celidonio, é uma das palestrantes confirmadas no evento ‘Cidades Verdes, Dez Anos: ESG na Construção de Cidades Sustentáveis’, segunda-feira, dia 5/7, na sede da Firjan. Ao lado de Richele Cabral, diretora de Mobilidade Urbana da Fetranspor, Clarisse Link, do ITDP, e Andrea Santos, Professora do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe-UFRJ, Maína vai falar sobre as experiências que tem vivenciado à frente da secretaria, entre elas a licitação dos ônibus para o BRT.

Mercado Imobiliário
O Ibeu da Barão da Torre em Ipanema teria sido vendido e deve virar um lançamento imobiliário em breve. A espera da confirmação.

Advertisement

17 COMENTÁRIOS

  1. C o Washington Reis fosse tão ruim assim certamente ele não estaria no 3 mandatos como prefeito de Duque d Caxias .. Agora tem que goste d Frouxo e algo do tipo !

  2. Washington Reis foi sem dúvidas o melhor prefeito que Duque de Caxias já teve, todos os grandes aparelhos públicos foram no governo dele. A escolha dele como vice na chapa de Cláudio Castro foi muito boa! Já tem meu voto é meu apoio

  3. Ok! Ok, a bronca é livre e ninguém é obrigado a gostar e ser simpático a alguém. Eu só gostaria que QUINTINO GOMES apontasse os motivos que tornam WASHINGTON REIS uma péssima escolha para a função de Vice-governador. Pelo que sei, WASHINGTON REIS exerceu o Cargo de Prefeito de Duque de Caxias e lá, muitos munícipes têm uma avaliação positiva da gestão dele.

  4. Excelente escolha pois o Senhor Woshington Reis fez um excelente trabalho a frente do Município de Caxias, principalmente na área médica com atendimento a população carente, criando hospitais para os mais necessitados como eu, que esperava uma cirurgia das vistas que só consegui em Caxias; espero que ele junto ao governo do Estado do RJ consiga fazer o que fez em Caxias trazendo a nos população mais expectativa de vida, e vida com saúde! ???

  5. Interessante você achar que o Tarcísio e o Alencar – só por terem conversado… são dignos de serem considerados civilizados.

    Na minha opinião, o PSOL é a antítese da civilidade, só criam confusão, só defendem medidas controversas, antipovo e que criam custos desnecessários ao erário e à sociedade.

  6. Vc tem que parar de confundir sua opinião com informação… se manifestou contra o Washington Reis desde que ele começou a ser ventilado… depois disso começou uma campanha contrária travestida de informação… infelizmente isso só contribui para a perda de credibilidade e relevância do jornal.

  7. Já tinha meu pé atrás com o Claudio Castro, agora ainda mais colocando um miliciano e assassino da baixada como vice, pode ter certeza que só não tem meu voto como campanha contra. Tiro no pé, uma vitória que ele teria relativamente tranquila vai começar a ficar mais difícil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui