Waze – Aplicativo ajuda motoristas no trânsito do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

wazeUm app tem feito a cabeça dos usuários de smartphones na hora de enfrentar o trânsito, o Waze, que integra GPS com redes sociais. O aplicativo roda nos sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android e trabalha com um sistema de geolocalização. Através dele, é possível visualizar por onde o usuário passou e a quantos quilômetros por hora o veículo está sendo conduzido, além de receber informações sobre o trânsito, que são postadas por outros usuários.

O aplicativo já possui mais de 30 milhões de usuários em todo o mundo e foi eleito o app do ano para iPhone pela Apple. Foi criado para um celular da Nokia em 2008, em Israel, e ganhou popularidade em 2009, quando foi lançado globalmente. A partir de então, mais e mais usuários tornaram-se adeptos do Waze.

Integrado ao Facebook, Twitter e Foursquare, é possível compartilhar as informações sobre o trânsito nas redes sociais. O app também trabalha com um sistema de pontos, em que o usuário vai tornando-se cada vez mais experiente, e fazendo o avatar crescer. Assim, é possível personalizar o humor do dia, conversar com outros usuários e ver se algum amigo está próximo.

Advertisement

N.E.: Eu que tinha o costume de usar o Twitter da Lei Seca, agora só uso o Waze. Além do tempo para chegar no local oferece várias rotas alternativas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Waze - Aplicativo ajuda motoristas no trânsito do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui