Waze e Google Maps terão de emitir alertas próximo a área de riscos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quem aqui já quase entrou em uma área de risco, ou entrou, porque o Waze ou o Google Maps mandou? Porque, né, eles procuram o caminho mais rápido e as vezes pode ser entre você o Criador. Afinal, aqui é o Rio de Janeiro e qualquer entradinha errada te leva para 3 camaradas segurando um fuzil.

Pois bem, hoje o prefeito Marcelo Crivella (PRB) sancionou o projeto de lei da vereadora Rosa Fernandes (MDB) que exige que aparelhos e aplicativos de geolocalização, como o Waze e o Google Maps ofereçam alertas sonoros e notificações aos usuários em caso de proximidade de áreas de risco de crime no município do Rio. A sanção ocorreu no mesmo dia em que dois policiais militares foram baleados após seguirem o roteiro sugerido por um aplicativo e entrarem por engano na comunidade Jardim Novo, em Realengo.

De acordo com a Lei, são consideradas áreas de risco localidades de conflitos, regiões com incursões policiais permanentes, áreas com grande número de assaltos, roubos e furtos, considerando informações colhidas junto à Secretaria de Segurança Pública ou órgãos e entidades públicas e privadas que estudam o assunto.

Mas desde 2016 o Waze já oferece um recurso de “alerta de área com risco de crime”. Mas assumo que nunca vi funcionar, e o Google Maps então, passa pela Praça Seca como se fosse Zurique.

Advertisement

Com informações do Jornal Extra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Waze e Google Maps terão de emitir alertas próximo a área de riscos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou totalmente a favor da liberação dos jogos no Rio de janeiro, pois éstes ipocritas quê se dizem religiosos, não abrem mão das suas ventagens em prol do povo.
    CASINOS Já.
    Vão gerar Emprego e Renda Pará o povo Brasileiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui