Entre os dias 03 e 05 de setembro, a solidariedade e colaboração darão o tom no West Shopping com a Feira de Flores e Plantas. A ação reunirá produtores independentes do mercado de flores do Rio de Janeiro, estado que é o segundo maior produtor de flores do país, e apresentará aos moradores de Campo Grande o cultivo de diferentes espécies, além de trazer artesãos que desenvolvem vasos e objetos para plantas. A feira acontece na Praça de eventos 1º Piso e a entrada é gratuita.

No evento, que antecipa a chegada da Primavera, estação que inicia em 22/09, o público contará com exposição e venda de diversos tipos de flores, suculentas e plantas ornamentais cultivadas no solo fluminense. Haverá, ainda, demonstração de montagens de buquês e ramalhetes.

A Feira de Flores e Plantas pretende alavancar este setor, que na pandemia fez com que a agricultura familiar tivesse grande impacto financeiro, principalmente com a queda na venda de flores de corte, muitas delas utilizadas em eventos, prejudicados pela crise sanitária. Daí veio a ideia, apresentada por Silvia Blumberg, assessora especial do escritório de Inovação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC/RJ), que criou o Projeto Giro no RJ para 92 municípios.

O trabalho iniciou de forma online, com lives, e foi ganhando espaço junto a empreendedores de diferentes áreas econômicas das cidades fluminenses. “Muitos os produtores têm visto no cultivo um remédio para a depressão, em tempos de pandemia. Estamos empolgados com a possibilidade de criar uma praça verde no coração do West Shopping para apresentar ao público uma linha inovadora de plantas em bambu, mudas de árvores frutíferas, kokedamas, entre outras surpresas. Temos a ideia também de lançar cursos de arranjos florais, entre outros que possam gerar emprego e renda”, ressalta Silvia.

A gerente de Marketing do West Shopping, Andreia Pontes, ao tomar conhecimento desta iniciativa da SECEC/RJ, resolveu somar forças e levar os produtores ao West Shopping. “Para nós, a Feira de Flores e Plantas é mais que uma ação socioambiental, é uma forma de colaborarmos com os negócios regionais. Agradecemos a Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa por podermos agregar a este projeto. Esperamos que nosso público possa aproveitar esta iniciativa com a gente, colorindo sua vida com flores e alegria”, conta a executiva.

Nesta edição, além de produtores da região da Zona Oeste, entre eles uma artesã de Realengo, que cria objetos de macramê para compor os vasos, participam também produtores dos bairros de Campo Grande, Sulacap, e das cidades de Nova Friburgo e Duque de Caxias.

Serviço: 
Feira de Flores e Plantas
Período: 03 a 05 de setembro de 2021
Horário: seg. a sáb. 10h às 22h, domingo de 13h às 21h.
Local: Praça de Eventos 1º Piso.
Entrada gratuita
O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande – Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3514-1040.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui