Wilson Witzel pode tentar, novamente, o governo do estado do Rio em 2022

Wilson Witzel se filiou ao PMB e visa concorrer ao Governo do RJ, ocorre que ele está com os direitos políticos cassados. Helena Witzel também se filiou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel, ex-governador do RJ - Foto: Foto: José Cruz/Agência Brasil

Vejam só como é a política do Rio, o ex-governador Wilson Witzel, que sofreu um impeachment tem um ano, pode ser candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. A informação é do colunista Claudio Magnavita do Correio da Manhã.

Magnavita mostra a filiação de Witzel no dia 1/4/22 ao Partido da Mulher Brasil (PMB), partido que tentou, mas não conseguiu mudar de nome para Brasil 35 e assim conquistar o presidente Jair Bolsonaro (PL) para suas hostes. Junto de Wilson, foi sua esposa Helena Witzel, que pode ser candidata a deputada federal ou estadual.

WIlson Witzel no PMB Wilson Witzel pode tentar, novamente, o governo do estado do Rio em 2022
Fonte: Jornal O Correio da Manhã

Mas, lembra Magnavita, os direitos políticos de Wilson Witzel foram cassados, afinal, ele passou por um processo de impeachment. Apesar que Dilma Rousseff (PT) também e manteve os direitos. Para isso o PMB entrará com uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), que deve ser proposta ao STF com o objetivo de evitar ou reparar lesão a preceito fundamental resultante de ato do poder público.

Acontece que o PMB não está entre o rol dos legitimados para entrar com ação, precisa ser um partido político com representante no Congresso. Este não é o caso do partido de Witzel, e nem dos outros 8 legitimados teriam esse trabalho pelo infame ex-governador.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Wilson Witzel pode tentar, novamente, o governo do estado do Rio em 2022
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Bem, um país de jeitinhos que tem 2 candidatos favoritos a reeleição presidencial como os que nós temos, não pode estranhar nenhum candidato para outros cargos majoritários país afora, não é mesmo? Acho que se qualquer traficante famoso se candidatar a presidente terá grande chance de ser eleito e, com certeza, nossa justiça garantirá a posse do “injustiçado”, afinal temos ou não temos que garantir a “democracia”?

  2. O Witzel foi o cara mais injustiçado da história da política brasileira. Vão me dizer que ele roubou mais do que Lula, Eduardo Cunha, Garotinho e Eduardo Paes?? Ainda que tivesse a intenção não teria dado tempo para isso. Só foi afastado num processo de impeachment porque não atendeu aos pedidos de cargos feitos pela ALERJ e os deputados quiseram mostrar que manda no estado.

    • Eu ia fazer piada que é “Partido da Mulher” (…) mas deixa pra lá.
      A mamata é tão boa que eles voltam, e tentam e voltam! E tem gente que defende mesmo! E vão te ofender se você falar mal…

  3. Mandou bem João ! Infelizmente observamos perplexos essas aberrações no Brasil , em todas as esferas do Poder ! É uma crise moral e ética ! E ainda tem pessoas que ao invés de discutirem idéias ,discutem pessoas …

  4. Pq tal notícia não me surpreende?
    Ah
    Pq Lula voltou, Garotinho tá na área, Aécio é ninja e deve aparecer por esses dias junto a uma cortina de fumaça, Zé Dirceu está pelos becos à espreita, Renan Calheiros é inocente, talvez o Cabral ganhe um indulto e seja forte candidato, pq não???
    Sou Bolsonarista?
    Não!
    Sou bom senso, quero um país melhor, roubei uma galinha qdo era muleque levei uma surra dos meus pais, fiquei 2 dias sem conseguir andar.
    Hj entendo os conceitos básicos de moral.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui