Wine Wednesday: Alma Negra e seu Blend Secreto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alma Negra 2013 – Adega pessoal de Vinicius Giglio
Alma Negra 2013 – Adega pessoal de Vinicius Giglio

Alma Negra possui um delicioso “corte secreto” de Tikal, não sendo revelado quais uvas ou até mesmo qual a proporção que é contemplada neste intrigante blend. Os honrados vinhos Tikal são realizados em reduzidas quantidades pelo hábil Ernesto Catena, filho de Nicolás Catena, que segue um caminho muito próprio e inventivo com seus modernos e estilosos vinhos tintos.

Ernesto Catena passou sua infância nos vinhedos da região de Mendoza, Argentina,  entre os viticultores e especialistas locais da tradicional e consagrada vinícola Catena Zapata. Desde então, Ernesto tem convivido com inúmeras culturas de todo o globo, no entanto, atualmente vive na Argentina gerenciando Tikal.

Como dito pela Wine Spectator, os vinhos de Tikal são “fantásticos, de virar a cabeça”. Cada qual com seu estilo próprio, mas sem perder a característica principal do produtor.

A safra de 2013 recebeu nada menos do que 91 pontos do crítico Robert Parker, com um bouquet exuberante e exótico, bem como um palato macio e intenso.

Advertisement

Onde comprar: https://www.mistral.com.br/
Valor: consultar site e safra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Wine Wednesday: Alma Negra e seu Blend Secreto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui