Witzel acredita em volta ao governo e propõe reunião com Paes

Nas redes sociais, o governador afastado, Wilson Witzel, tem se mostrado otimista com um possível retorno ao cargo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel, ex-governador do RJ - Foto: Foto: José Cruz/Agência Brasil

A situação do governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC), não é nada animadora. Afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça, denúncias de corrupção, apontado pelo Ministério Público Federal como vértice de uma organização criminosa que atuava na administração estadual e ainda réu de um processo de impeachment. Entretanto, apesar de toda a situação, Witzel parece ter sido tomado por uma onda de otimismo.

Nas redes sociais, além de várias publicações sobre políticas públicas do Governo do Estado, o governador afastado tem mostrado confiança em seu retorno ao governo. Nesta quinta-feira (24/12), o prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), fez uma crítica aos itens do projeto de privatização da Cedae que preveem o repasse aos municípios de apenas 15% do valor da outorga. Na sexta-feira (25/12), Witzel respondeu Paes com um convite para uma reunião quando o governador afastado retornasse ao cargo.

No sábado (26/12), as postagens otimistas continuaram. Falando sobre a suspensão de seu interrogatório, que ocorreria nesta segunda-feira (28/12), Witzel afirmou: “O acesso a prova é um direito fundamental. Não há julgamento justo sem a garantia da ampla defesa e o contraditório. A decisão do STF só reforça a necessidade de assegurar a legalidade do processo. Não cometi crime algum e em breve vou retornar ao exercício legítimo do meu mandato”, mostrando novamente a confiança de retornar ao cargo.

Advertisement

Quando falou sobre o projeto de privatização da Cedae, Paes ainda deixou uma crítica a Witzel, afirmando que espera não precisar citá-lo mais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel acredita em volta ao governo e propõe reunião com Paes
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Este senhor WW tem e deve ficar bem longe das vistas do Estado do Rio de Janeiro.
    Ainda bem que Eduardo Paes sabe disso.
    Ele vai se contorcer, mas a torcida é que nos livramos de tralhas como esta.
    Nunca gostou do Rio de Janeiro, não tem a ver com os fluminenses.
    Adeus WW, Adeus Crivella.
    Que 2021 traga-nos luz de verdade.

  2. Eu também acredito que ele volte.
    Se depois de tudo que fez Bolsonaro, sequer sofreu alguma investigação, em relação ao Witzel, não há que elementos de autoria da sua parte que identifique como beneficiário e crescimento patrimonial.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui