Witzel aprova lei que reduz valor das mensalidades de escolas particulares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu

O governador Wilson Witzel sancionou o projeto de lei aprovado pela Alerj que determina a redução proporcional das mensalidades dos colégios da rede de ensino particular enquanto durar a crise da saúde pública causada pelo Coronavírus.

O descumprimento do decreto vai ser sujeito à aplicação de multas nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com a decisão, unidades de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, inclusive técnico ou profissionalizante, além de ensino superior que tenham mensalidade igual ou superior a R$ 350,00 são obrigadas a reduzir o valor cobrado. Os cursos de pós-graduação também estão sujeitos a determinação da lei. O desconto deve ser de 30%, no mínimo.

Ainda segundo o decreto, as instituições devem criar uma mesa de negociação no prazo de até 5 dias úteis. O valor mínimo de redução segue critérios específicos de acordo com cada estabelecimento de ensino. 

Advertisement

O texto determina, também, a manutenção do quadro docente, sem redução de remuneração, durante o período de suspensão das aulas.

Os estabelecimentos que já tiverem firmado descontos superiores devem manter os valores acordados. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel aprova lei que reduz valor das mensalidades de escolas particulares
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tarde meu filho é da mesma unidade de ensino, não querem dar o desconto alegando que o aluno já tem bolsa(o que foi conquistado pelo mérito dele), e além disso ainda estão pedindo imposto de renda, três últimos extratos bancários, comprovantes financeiros, isso é proibido por lei ou eu estou errada, e outra estão falando que quem tiver direito o mesmo ibside só nos meses de junho e julho, vocês poderiam me orientar, desde já agradeço

  2. Logo que recebi o comunicado que o desconto seria sobre os meses de junho e julho, enviei e-mail questionando o desconto sobre os meses de abril e maio.
    Simples assim.

  3. Valeria a direção do Elite sistema de ensino unidade Vila Valqueire ,ler bem esta Lei ,pois é para ser aplicada,assim como o desconto deverá ser aplicado de forma retroativa, ou seja,desde o início do período da pandemia! As respostas aos responsáveis são pura enrolação! PROCON URGENTE POR LÁ! Isso é, se alguém atender por lá…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui