Witzel convoca mil aprovados no concurso da Polícia Militar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
RIO DE JANEIRO (RJ), 08.11.2019 - formatura cfap - Foto: Magá Jr

O Rio de Janeiro em breve ganhará mais PMs, além dos mais de 700 que devem ser formados até o fim do ano. O governador Wilson Witzel anunciou, nesta sexta-feira (8/11), a convocação de mais mil aprovados no concurso de 2014 da Polícia Militar para iniciar ainda este mês o curso de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), com o objetivo de reforçar o policiamento no estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito durante cerimônia de formatura de 375 policiais militares em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Determinei que no dia 22 de novembro sejam chamados mil novos aprovados para iniciar o curso de formação no CFAP. Nosso compromisso é recompor a Polícia Militar, é dar condições de trabalho com armamento de qualidade e colete, entre outros equipamentos, como, por exemplo, as viaturas que estamos entregando e foram adquiridas no período da Intervenção Federal. Hoje, a Polícia Militar tem um dos melhores equipamentos de todas as forças policiais do Brasil –  disse o governador.  

No ano que vem, outros 800 aprovados no concurso serão chamados gradativamente para iniciar o curso de formação, na medida em que forem abertas vagas na corporação. Em respeito ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), novos servidores só podem ser convocados em caso de vacância, seja por motivo de aposentadoria ou de exoneração de policiais.

De acordo com o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, a formação de novos policiais tem ampliado a capacidade operacional da PM, a partir de um programa estruturado de capacitação e de aquisição de recursos materiais e tecnológicos. Ainda este ano, outros 195 praças vão concluir o curso de formação. A cerimônia de formatura está prevista para 15 de dezembro. Há outros 1.200 alunos fazendo o curso de formação da PM neste momento. Estes devem estar aptos para a formatura a partir de maio de 2020.

Advertisement

Com o apoio incondicional do governador Wilson Witzel, estamos recolocando a estrutura de nossa instituição bicentenária nos trilhos para seguir o seu destino histórico de servir e proteger – afirmou.

Com os 375 formados nesta sexta-feira, a Secretaria da Polícia Militar passou a ter 765 novos policias em 2019, uma vez que a primeira turma deste ano formou 390 PMs. Com a formatura de mais 195 praças prevista para o fim do ano, a corporação contará com um total de 960 profissionais a mais no serviço do policiamento preventivo e ostensivo nas ruas do estado do Rio de Janeiro.

Também deve ser publicado, ainda este ano, o edital de concurso para médicos e técnicos de enfermagem da PM, também para ocupação de vagas já abertas na corporação, sem descumprir o Regime de Recuperação Fiscal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel convoca mil aprovados no concurso da Polícia Militar
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui