Witzel decreta férias em escolas e a suspensão de eventos públicos no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em função do novo Coronavírus, o governador do Rio, Wilson Witzel assinou um decreto na tarde de hoje (13/03) que antecipa as férias escolares em todas as unidades de ensino da rede estadual, sejam elas públicas ou privadas. Além disso, Witzel também proibiu todos os eventos públicos, entre eles manifestações e comícios. O anúncio foi feito por meio de um vídeo gravado pelo governador e publicado em suas redes sociais.

De acordo com o decreto, todas as escolas do estado terão férias de 15 dias a partir da próxima segunda-feira (16/03). A medida visa evitar que os estudantes sejam vetores para o alastramento do Covid-19. A decisão será reavaliada em um prazo de duas semanas.

Outra medida anunciada nesta tarde, é a suspensão de todos os eventos públicos no estado, também pelo prazo de 15 dias. A norma afeta eventos esportivos, shows, teatros, eventos científicos e feiras, realizados tanto em locais abertos quanto fechados. Estão abarcados na proibição inclusive comícios e passeatas.

Advertisement

Esta semana, inclusive, Witzel havia classificado como “fake news” notícias de que preparava um decreto suspendendo manifestações no estado. A notícia gerou polêmica, uma vez que, neste domingo (15/03) estavam marcadas manifestações em favor do presidente Jair Bolsonaro, com quem o atual governador do Rio não mantém bom relacionamento.

As medidas anunciadas pelo governo na tarde desta sexta-feira fazem parte da política de enfrentamento ao Coronavírus em todo estado do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel decreta férias em escolas e a suspensão de eventos públicos no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui