Witzel diz que orientou o próprio partido a votar pela abertura de processo de impeachment

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel, governador do RJ - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, afirmou na tarde desta quinta-feira (11/06) que orientou os deputados do próprio partido a votarem a favor da abertura do processo de impeachment, com 69 votos favoráveis e nenhum contrário.

“Eu orientei o meu partido a votar sim, porque os fatos descritos pelos deputados da oposição, em tese, podem caracterizar crime de responsabilidade”, disse Wiztel.

Em entrevista ao vivo ao RJ1, o governador justificou que a denúncia apresentada pelos deputados de oposição que deram entrada no pedido de impeachment apontam para a ocorrência de crime de responsabilidade. Todavia, ele afirmou que não há provas e, portanto, o processo levará ao seu impedimento ao cargo.

“Agora, nós só vamos saber evidentemente, para ficar claro para a população, que não são verdadeiros os fatos após a comissão me dar amplo direito de defesa. Aí sim, o meu partido, olhando com transparência as provas que, evidentemente não existem, porque eu não pratiquei nenhum ato ilícito, nós teremos uma solução favorável“, disse.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel diz que orientou o próprio partido a votar pela abertura de processo de impeachment
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui