Witzel diz que vai esperar até esta quarta a reposta de Crivella sobre Sambódromo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Wilson Witzel disse nesta segunda-feira, 11/11, em evento no Palácio Guanabara, que está com o projeto de desapropriação do Sambódromo pronto para enviar à Assembleia Legislativa, que precisa aprovar o ato, mas pretende esperar até quarta-feira, 13/11, por uma resposta do prefeito Marcelo Crivella. O estado alega interesse público e que as péssimas condições de conservação da Avenida podem comprometer o carnaval do ano que vem.

“Gostaria muito de já ter desapropriado, por interesse público para o Estado do Rio de Janeiro, e faria as obras necessárias. O projeto (de desapropriação) já está pronto para ser enviado à Assembleia Legislativa, que precisa aprovar, e estou avaliando se vou mandar”, falou Witzel.

De acordo co o governador os trâmites para um decreto de desapropriação demoram “menos de duas semanas”.

O prefeito Marcelo Crivella, na última sexta-feira, adiou a assinatura de um acordo costurado entre o Palácio Guanabara e o poder municipal, que oficializaria a transferência da Passarela do Samba para o governo estadual. Segundo Witzel, a justificativa dada pelo prefeito de que a Câmara dos Vereadores e o Tribunal de Contas precisam autorizar a transferência “não existe” no campo jurídico.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel diz que vai esperar até esta quarta a reposta de Crivella sobre Sambódromo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Dois pesos e duas medidas.
    No caso da Linha Amarela, este Diário se inclinou desfavorável ao Município tomar de Particular a concessão da exploração da via.
    Já aqui, o Diário se mostra favorável à investida do Estado contra um bem do Município, sem compensação prévia…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui