Witzel e a faixa de governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Wilson Witzel (PSC) dá bons sinais no combate ao tráfico no Rio de Janeiro. Ele teve a coragem de colocar os pingos nos I e chamar os traficantes de terroristas, como falo no vídeo abaixo. Witzel dá uns passos atrás ao ter mandado confeccionar uma faixa de governador.

Deixe-me explicar porque creio ser um mau sinal a criação dessa faixa. Na transmissão de posse de governador nunca houve a tal troca de faixa, não faz parte da tradição, ela simplesmente não existe e nem é oficial. E por isso, o próprio Witzel teve de mandar confeccionar a tal faixa.

Para piorar o governador recém-empossado fez questão de usar a faixa até na reunião de secretariado, realizada logo após a cerimônia de posse. O que só mostra que ele gosta dos salamaleques, talvez um caso de necessidade de afirmação no meio social e político. Algo totalmente desnecessário, visto a boa votação que teve.

Criar formalidades desnecessárias, especialmente em um mundo mais informal como hoje, maior sinal é o presidente Bolsonaro, pode mostrar que nos próximos 4 anos Witzel se distanciará do povo fluminense. E, pode ser pior, essa necessidade de afirmação pode fazer com que se cerque apenas daqueles que o elogiam e não há nada pior para um governante do que achar que não há críticas a ele.

Advertisement

Espero, entretanto, que o governador tenha apenas criado uma nova tradição, destas que só servem apenas para fotos oficiais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel e a faixa de governador
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Comentário baseado em assunto fútil, com suposições pessimistas e sem fundamento sólido. Os eleitores do novo governador não estão preocupados com isso e sim com seu desempenho conforme suas promessas antes das eleições. Isto é, que ele seja o oposto de seus antecessores. Já é suficiente. Os eleitores do governador atual não exigem perfeição, porque se assim fosse ninguém (nem o autor do comentário, nem eu) serviria para o cargo (ou qualquer outro cargo). Exigir perfeição é coisa de esquerdismo quando o alvo da exigência é de direita.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui