Na manhã desta sexta-feira (20/12), foi lançado oficialmente o programa Segurança Presente para os bairros do Grajaú e Vila Isabel, localizados na Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do governador Wilson Witzel.
Nos 2 bairros, a Operação Segurança Presente funcionará diariamente, das 06h às 22h. A base será a 19ª do programa e ficará instalada na Praça Edmundo Rego, no Grajaú.
Juntando Grajaú e Vila Isabel, o patrulhamento irá cobrir 21 vias no total. Entre elas, estão as ruas Boulevard 28 de setembro, Teodoro da Silva e Engenheiro Richard, além do entorno do Estádio do Maracanã e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Em relação ao efetivo, entre policiais militares e agentes civis, o Segurança Presente contará com 57 agentes fixos, além de 3 assistentes sociais que trabalharão na base.
Para os policiais militares que queiram trabalhar na folga, diariamente serão disponibilizadas 36 vagas. O patrulhamento acontecerá a pé, de bicicletas, motocicletas e viaturas.
O que esse governador tem feito pela segurança pública é o que todos nós queríamos há muito tempo. Obrigada Witzel!
Privatizando a Segurança Pública.
A atuação dos agentes do estado, no interesse público, sempre esteve, agora liberou de vez, a serviço do patrimônio privado.
Passaremos a observar agentes próximos aos estabelecimentos comerciais, nos horários comerciais, e longe dos equipamentos públicos urbanos, abandonados pelo Poder Público, desgradados e vandalizados…
[…] Fonte: Diário do Rio de Janeiro […]