Witzel promete ajuda a hospitais do Rio mesmo com adiamento da cessão do Sambódromo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Globo

O governador do estado, Wilson Witzel, afirmou nesta sexta-feira (08/11) que destinará a verba para os hospitais da rede municipal de saúde, Albert Schweitzer, em Realengo, e Rocha Faria, em Campo Grande, mesmo sem a assinatura do contrato de cessão do Sambódromo entre o estado e a prefeitura. De acordo com o Witzel, prefeito Marcelo Crivella pediu mais 15 dias para assinar o documento que transfere o espaço ao estado.

A afirmação foi feita pelo governador a jornalistas, após a cerimônia de formatura da nova turma de soldados da Polícia Militar, no centro de formação da corporação, em Sulacap, Zona Oeste.

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu adiar a transferência do Sambódromo para o governo estadual. A decisão segue uma orientação da Procuradoria-Geral do Município e de alguns vereadores que acreditam que a cessão do equipamento poderia ser contestada na Justiça.

“Independente da assinatura da cessão do Sambódromo, vamos fazer o aporte dos recursos para os hospitais. Vamos tratá-lo como uma questão à parte. Estamos muito preocupados com as obras que temos que fazer no local e também com o tempo. O prefeito me pediu mais 15 dias porque os vereadores entenderam que tem que ter uma lei autorizando a cessão ao estado. Do meu ponto de vista, não existe previsão legal para isso, mas vamos conversar com os vereadores para resolver esse impasse o mais rápido possível”, disse o governador.

Advertisement

Ainda segundo Witzel, o município não tem condições de fazer as obras necessárias ao Sambódromo.

São intervenções de quase R$ 40 milhões. Nós vamos fazer apenas R$ 9 milhões em obras necessárias para evitar que o espetáculo sofra qualquer paralisação, como aconteceu este ano quando, pouco antes da abertura da avenida, tudo foi fechado por decisão judicial”, destacou Witzel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel promete ajuda a hospitais do Rio mesmo com adiamento da cessão do Sambódromo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui