Witzel propõe criação de comissão de governadores para combater tráficos de drogas e armas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel no Fórum de Governadores

O governador Wilson Witzel propôs, nesta terça-feira (8/10), a criação de uma comissão dos governadores para definir estratégias para que as polícias estaduais trabalhem de forma integrada com as polícias Federal e Rodoviária Federal. O objetivo é que os estados colaborem com a política de enfrentamento ao tráfico de drogas e armas. A sugestão foi feita durante o 7º Fórum de Governadores, em Brasília.

O problema da segurança não é só o orçamento. É a falta de harmonia entre as polícias para realizarem seus trabalhos. A área já consome muito do orçamento dos estados. O que precisamos é organizar a casa. Já fizemos isso no Rio de Janeiro, acabando com a Secretaria de Segurança, despolitizando e dando autonomia às polícias – disse o governador.

Wilson Witzel também solicitou aos governadores apoio para impedir a entrada de drogas, armas e munições nas fronteiras e portos do país.

A quantidade de armas de guerra que está entrando no Brasil e passa pelos nossos portos é enorme. Precisamos agir na raiz do problema. É um absurdo o que o crime organizado faz nas fronteiras para comandar o comércio de drogas e armas. As armas mal chegam no Paraguai e já entram no Brasil. O que precisamos fazer é unir os estados contra países que estão permitindo o repasse dessas armas – afirmou.

Advertisement

No próximo fórum, em novembro, a comissão sugerida por Witzel vai apresentar propostas a respeito dos critérios de distribuição de recursos do Fundo Nacional de Segurança para os estados e de ações conjuntas para combater o tráfico nas fronteiras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel propõe criação de comissão de governadores para combater tráficos de drogas e armas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui