13/04/2020 - Rio de Janeiro - RJ - Governador Wilson Witzel em Videoconferência com representantes da Rede D'or.

Como era esperado, o governador Wilson Witzel (PSC) prorrogará a quarentena devido ao Covid-19 por mais 20 dias, e irá até 31/5. O decreto anterior venceria nesta segunda-feira, 11/5, o novo decreto será publicado neste dia.

O governo anda estudando medidas de lockdown no estado, mas não no momento, apesar de ser o conselho do grupo de estudos que aconselha o governador, da Fiocruz e da UFRJ. Vale ressaltar que o Rio de Janeiro é onde o COVID-19 apresenta maior letalidade, e já se passou do número de 1.500 mortos.

De acordo com as informações publicadas pelo jornalista Gerson Camarotti/G1, o governo do estado, o Rio de Janeiro deve perder R$ 10,6 bilhões em arrecadação com Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e R$ 4 bilhões com royalties neste ano em razão da pandemia de coronavírus.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui