Witzel quer ajuda federal para combater Coronavírus no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Agência Brasil/José Cruz

o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que está conversando com governantes de outros estados do Brasil para solicitarem apoio do Governo Federal no combate ao Covid-19. Witzel espera uma injeção de R$ 40 bilhões em estados e municípios para evitar o agravamento da crise, com a queda na arrecadação em serviços, por exemplo.

Estava agora mesmo no grupo dos governadores conversando com o governador Wellington Dias (PT, Piauí) e estamos preparando medidas para levar ao Governo Federal para compensar a economia. Inicialmente estamos falando de R$ 40 bilhões para injetar nas economias dos nossos estados e municípios para evitar que tenhamos consequências gravíssimas“.

Nesta segunda-feira (16/03) o governador afirmou que em 1 mês, o Rio de Janeiro pode chegar a mais de 24 mil casos de Coronavírus caso as medidas de prevenção não sejam respeitadas pela população.

O gestor estadual também fez um apelo para que empresários fechem academias de ginástica e restaurantes. Além disso, Witzel pediu que as empresas façam revezamento de funcionários.

Advertisement

O governador também afirmou que praias são “armas que vão levar o vírus” para a residência das pessoas, ameaçando idosos e doentes. “Momento é de ficar em casa, faço esse apelo”

Ele admitiu que o estado “praticamente não tem capacidade de absorver nenhum doente com uma dificuldade respiratória“. Em 30 dias, ele espera que sejam criados 300 leitos.



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel quer ajuda federal para combater Coronavírus no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui