Witzel quer trazer Disney Parade para o Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Wilson Witzel (PSC) parece realmente preocupado em tornar o Rio de Janeiro em um mega destino turístico. Partindo da premissa que o turismo seria o novo petróleo do estado, ele disse na última terça-feira (09/07), que está negociando a abertura de representações do Rio de Janeiro em várias cidades do mundo e que pretende fazer uma parceria para trazer o Disney Parade para o Sambódromo do Rio.

Se depender de mim, eu quero começar, ainda neste segundo semestre, a fazer um grande Natal no Rio. Nós estamos indo para a Flórida agora em setembro, para conversarmos com a Disney. Queremos trazer o Disney Parade todo final de semana ali para o Sambódromo”, declarou o governador.

Witzel também disse querer o Papa todo ano no Rio de Janeiro: “O turismo não vai acabar nunca. Só vai crescer. O Papa tem que vir todo ano no Rio. Já pedi para o Claudio Castro (vice-governador) uma reunião e vou convida-lo. Somos o país mais católico do mundo, e o Rio é o estado mais católico. Quando o Papa vem todos recebemos o Papa. O Papa tem que vir todo ano rezar uma missa aqui

Obviamente, Disney Parade todos fins de semana e o Papa todo ano é pura loucura, e impossível acontecer. Mas mirar nessas ideias megalomaníacas está longe de ser ruim e sim mostra um compromisso em dar ao Rio a centralidade merecida no turismo.

Advertisement

Se não é possível uma Disney Parade semanal, não é impossível uma no Natal, ou algo nos moldes dela. Se bem feita, pode gerar uma estadia longa para os turistas no Rio de Janeiro em dezembro, que se somaria o verão com as praias, a Árvore de Natal da Lagoa e o réveillon.

Confira nossa entrevista com a deputada Clarissa Garotinho, no programa Mesa Viva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel quer trazer Disney Parade para o Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Qta besteira. Para atrair turistas é combater a violência e investir na cultura local. Até parece que turistas virão ao Rio para ver parada da Disney. Quem quer isso vai para Orlando.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui