Witzel terá mais secretários que Pezão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No Rio quanto mais se muda mas continuamos na mesma, ou pior, e enquanto em Brasília o presidente eleitor Jair Messias Bolsonaro (PSL), tem tentado diminuir o número de ministros, o governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), segue o caminho contrário e terá mais secretários do que no governo do detento Luiz Fernando Pezão, é o que informa o jornal O Dia.

Se no atual governo há 19 secretarias, no futuro serão 21 secretário. Isso porque Witzel criou 3 novas, de Polícia Militar, de Polícia Civil e de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. É que o futuro governador queria acabar com a secretaria de Segurança Pública, mas voltou atrás após sofrer várias críticas e diz que temporariamente manterá a pasta.



Outro ponto da velha política, Wilson Witzel nomeará 3 secretários que foram derrotados nas urnas em 2018 e que não são exatamente especialistas nas áreas que atuarão. Ou seja, enquanto Bolsonaro escolheu nomes de políticos que sempre trataram dos temas de suas futuras pastas, o nosso futuro governador terá Pedro Fernandes como secretário de Educação, Felipe Bornier (PROS) assumirá a pasta de Esporte, Lazer e Juventude; e o senador Eduardo Lopes (PRB), ficará na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, bem, ele foi ministro de Dilma no tema, mas não é exatamente uma sumidade no assunto. Já o futuro secretário de Turismo, Otávio Leite (PSDB) ao menos sempre defendeu o tema quando deputado.

Advertisement

Pedro Fernandes, que saiu do PDT ao apoiar Witzel no 2º turno, consegue a façanha de ter sido subprefeito e secretário de Meio Ambiente dede Cesar Maia, secretário de Assistência Social de Marcelo Crivella, secretário de Assistência Social de Sergio Cabral e secretário de Ciência e Tecnologia de Luiz Fernando Pezão. Para completar o álbum só faltou uma secretaria no governo Eduardo Paes.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel terá mais secretários que Pezão
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Onde se encontra a promessa de que colocaria um corpo técnico nas Secretarias e não haveriam indicações políticas? O discurso mudou? A velha política é mais forte do que a palavra de quem conquistou o voto da população fluminense, que clama por renovação, e transparência? Wilson Witzel teria muito a explicar sobre sua indicações, ainda mais em pastas sensíveis como a Educação.

  2. Bolsonaro só quis mesmo acabar com o Ministério do Trabalho, e claramente, jogando contra os trabalhadores brasileiros e, totalmente, a favor do empresariado.
    Quanto ao conhecimento de causa dos ministros por ele escolhidos, só se for pelo lado negativo, já que todos pelo que se sabe e de acordo com a imprensa, respondem a processos, portanto, não são ficha limpa como ele fez crer que seriam.
    O juíz, a princípio, fragmentou a SSP em três, o que na minha opinião, representa mais gastos, ou melhor, desperdício de dinheiro público.
    Mas sigo tranquilo!
    #euavisei
    #eunaovoteinojuiz

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui