Wladimir Garotinho lidera com 79,7% dos votos válidos em Campos dos Goytacazes

Pesquisa Prefab Future aponta favoritismo do atual prefeito, enquanto Delegada Madeleine aparece com 15,9%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Wladimir Garotinho - Foto: Reprodução

Uma nova pesquisa realizada pelo instituto Prefab Future para a eleição à prefeitura de Campos dos Goytacazes mostra o atual prefeito, Wladimir Garotinho, com ampla vantagem. Segundo o levantamento, Garotinho tem 79,7% dos votos válidos, seguido pela Delegada Madeleine, com 15,9%. Outros candidatos aparecem com índices menores, como o Professor Jefferson (2,2%), Fabricio Lirio e Pastor Fernando, ambos com 0,7%, Thuin com 0,6%, e Dr. Buchaul com 0,2%.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal “Terceira Via” e realizada entre os dias 21 e 24 de setembro, com uma amostra de 2.004 eleitores, a maior deste ano no município. A margem de erro é de 2,19%, com um intervalo de confiança de 95%. O estudo está registrado no TSE sob o número RJ-07368/2024.

“A eleição se destaca entre dois candidatos, mas o atual prefeito cresceu consistentemente em relação à última pesquisa Prefab de maio, saindo de 64,5% dos válidos para os atuais 79,7%,” comenta o diretor de pesquisas quantitativas, Henrique Serra. “Naquela época, a disputa direta era com a deputada estadual Carla Machado, que tinha 22,4% dos votos válidos. Agora, parece que Wladimir captou mais o voto de Carla Machado, que desistiu da candidatura, do que a Delegada Madeleine.”

O cientista político João Nonato também analisou o aumento da aprovação de Garotinho. “Em maio, ele era aprovado por 70,5% dos campistas, e agora esse número subiu para 75,3%, o que fortalece ainda mais sua chance de reeleição no primeiro turno.”

Resultados detalhados da pesquisa

Voto espontâneo:

  • Wladimir Garotinho: 68,2%
  • Delegada Madeleine: 10,5%
  • Professor Jefferson: 1,1%
  • Fabricio Lirio: 0,2%
  • Thuin: 0,2%
  • Pastor Fernando: 0,1%
  • Branco ou Nulo: 1,8%
  • Não sabe ou indeciso: 17,6%
  • Outros: 0,3%

Voto estimulado:

  • Wladimir Garotinho: 71%
  • Delegada Madeleine: 14,1%
  • Professor Jefferson: 2%
  • Fabricio Lirio: 0,6%
  • Pastor Fernando: 0,6%
  • Thuin: 0,5%
  • Dr. Buchaul: 0,1%
  • Branco ou Nulo: 5,2%
  • Não sabe ou indeciso: 5,9%

Votos válidos:

  • Wladimir Garotinho: 79,7%
  • Delegada Madeleine: 15,9%
  • Professor Jefferson: 2,2%
  • Fabricio Lirio: 0,7%
  • Pastor Fernando: 0,7%
  • Thuin: 0,6%
  • Dr. Buchaul: 0,2%

Rejeição dos candidatos:

  • Delegada Madeleine: 22,2%
  • Professor Jefferson: 9,2%
  • Thuin: 7,8%
  • Wladimir Garotinho: 7,4%
  • Pastor Fernando: 4,6%
  • Fabricio Lirio: 4,5%
  • Dr. Buchaul: 2,7%
  • Não rejeito nenhum: 12,3%
  • Não sabe ou indeciso: 29,3%

Aprovação da gestão Wladimir Garotinho:

  • Sim: 75,3%
  • Não: 11,3%
  • Não sabe avaliar: 13,4%

O Prefab Future continuará sua agenda de pesquisas, com novas rodadas previstas para as capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. O instituto ganhou notoriedade por prever com precisão os resultados das eleições ao governo do estado do Rio em 2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Wladimir Garotinho lidera com 79,7% dos votos válidos em Campos dos Goytacazesddr newsletter Wladimir Garotinho lidera com 79,7% dos votos válidos em Campos dos Goytacazes

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho positivo um governo que não privatiza os hospitais. Quando um governo entrega a administração para Organizações Sociais, os diretores têm salários e despesas fora da realidade.

  2. Campos deve ser um paraíso na Terra para os Garotinhos serem eleitos e reeleitos toda eleição.

    Igual Caxias com os Reis…

    Entre tantos outros exemplos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui