Workshop cervejeiro no Legião Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pensando em aproximar cada vez mais os amantes de cerveja e o bar, o Legião Carioca, em Botafogo, convida quatro beer sommeliers para um workshop cervejeiro que se estende até julho e acontece sempre um domingo por mês, a partir de abril. O bate-papo conta com quatro módulos independentes, mas que se complementam, e tem o objetivo de trazer atividades dinâmicas, com estímulos e desafios, consolidando conceitos e debatendo sobre os temas propostos, sempre com muita degustação, é claro!

O primeiro encontro acontece em 29 de abril com o cervejeiro, sommelier e consultor Pedro Ribeiro. A proposta é criar experiências sensoriais a fim de provocar os sentidos e estimular percepções de aromas, sabores, texturas e outras características que compõem os perfis sensoriais dos diferentes estilos de cerveja.

Já no segundo módulo acontece em 20 de maio e será possível observar de forma mais didáticas as classificações de alguns dos mais importantes estilos de cerveja e suas origens históricas, ressaltando as principais escolas cervejeiras e suas características fundamentais.

O terceiro workshop apresenta os principais insumos e processos usados na produção de cerveja, por meio de dinâmicas sensoriais e testes que ajudam a consolidar a percepção e o entendimento a respeito das estruturas características de uma cerveja, abrindo novas formas de apreciar e valorizar a bebida, no dia 24 de junho.

Advertisement

Por último, em 22 de julho, a casa recebe o quarto módulo, que apresenta os princípios e as diretrizes básicas para harmonizar os mais variados estilos de cerveja com diversas gastronomias, indo do doce ao salgado, passando pelo ácido, amargo, picante, condimentado, dentre outros.

Os outros beer somelliers convidados serão Bruno Mesquita, Paulo Júnior e Francesca Sanci. Em todas as quatro oficinas haverá experiência de harmonização e, apesar de ser independentes, elas se complementam e costuradas entre si formam um amplo quadro da cultura cervejeira.

Serviço
Workshop Cervejeiro no Legião Carioca
Legião Carioca – Rua Arnaldo Quintela, 89
Datas: 29/04, às 14h – Pedro Ribeiro
20/05, 24/06 e 22/07
Investimento: R$90,00 cada aula (quem fizer os quatro módulos obtém 20% de desconto no total)
Inscrições: https://escolaexperimentalcervejeira.typeform.com/to/KaoqlU

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Workshop cervejeiro no Legião Carioca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Workshop cervejeiro no Legião Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui