Workshop gratuito sobre fotografia de gastronomia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
workshop

Olha que notícia boa para os fãs da fotografia e gastronomia: O projeto Olhar Saudável promoverá um workshop gratuito sobre fotografia de gastronomia no Rio, no mês de abril.
O curso será ministrado por Berg Silva, fotojornalista conceituado entre as mídias do Rio de Janeiro. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de março.

O workshop Olhar Saudável, homônimo ao projeto, tem a finalidade de apresentar aos participantes o universo gastronômico – com foco na alimentação sustentável – e, para isso, os selecionados realizarão uma oficina no CADEG, na qual acompanharão o passo a passo dos pratos montados por chefs convidados, e farão registros em algumas das feiras orgânicas mais conhecidas da cidade.

Todas as fotografias produzidas pelos alunos serão avaliadas por Berg Silva e pelos idealizadores do projeto, os chefs Joca Mesquita e Ciça Roxo. Os registros selecionados estarão no livro Olhar Saudável, uma publicação ilustrada que contará a história das feiras orgânicas do Circuito Carioca e que tem como objetivo valorizar a agricultura familiar do Rio de Janeiro, com lançamento previsto para a primeira quinzena de outubro.

Inscrições

Para concorrer às 12 vagas oferecidas para o workshop Olhar Saudável, os candidatos precisam ter formação básica em fotografia e equipamento profissional, ou semiprofissional. A ficha de inscrição, disponível no portal,  www.olharsaudavelrio.com, deverá ser preenchida e anexada aos documentos exigidos e enviados, em formato PDF, para o email olharsaudavelrio@gmail.com, com o assunto “Inscrição Olhar Saudável”.

Advertisement

• Cópia da Carteira de Identidade;
• Portfólio temático com no mínimo duas e no máximo cinco imagens de fotografia de comida;
• Vídeo de, no máximo, um minuto, declarando o porquê de querer participar do projeto.

O workshop visa especializar os fotógrafos inscritos em técnicas relacionadas à gastronomia, logo, entre os assuntos abordados no curso estão a introdução à Importância da Fotografia na Gastronomia; Iluminação e Fotografia de Gastronomia; Fotografando com Luz Natural, Iluminação com Luz Dirigida, Fotografando na Prática; entre outros. Confira o programa completo no portal do projeto.

Os resultados serão divulgados no dia 30 de abril, no portal do projeto e em suas mídias sociais (Facebook e Instagram). Os fotógrafos selecionados serão comunicados por e-mail pela organização do evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Workshop gratuito sobre fotografia de gastronomia
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Workshop gratuito sobre fotografia de gastronomia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui